Sunday, April 1, 2007

Inaugurando o mês de abril!


Oi pessoal,

prometo que não é piadinha de primeiro de abril! resolvi que estava na hora de sair do UOL e entrar na geração GOOGLE, mas sejam pacientes que ainda estou aprendendo como usar esta template do blogger.

E para comemorar a inauguração coloquei uma das fotos que ganhou mais votos quando eu fiz uma enquete lá na UOL sobre as fotos do Hubble mais bonitas. Quem é da comunidade de Astronomia do orkut também vai entender porque lembrei disto hoje! :-) A foto é da estrela Eta Carina que está a 8 mil anos luz de distância e que sofreu uma explosão há 150 anos atrás, mas sobreviveu. Hoje ela está envolta por uma nuvem de material que ela mesmo expeliu e é 100 vezes mais massiva que o nosso Sol. Pode ser que ela passe por mais um evento explosivo e ilumine o céu mais uma vez, mas não se sabe quando. Parece também que ela tem uma estrela companheira que não conseguimos ver porque é fraca em comparação com a gigantona.

Mudando de assunto, o único problema é que não estou sabendo como transportar todos os outros posts do uol para cá... trazer tudo manualmente vai dar muito trabalho e como não estou precisando de mais trabalho do que já tenho sugiro aos que estiverem interessados nos posts antigos que entrem no antigo endereço e passeiem por lá http://dudemello.zip.net. Mas quem sabe algum leitor espertinho não me passa uma dica boa para fazer a mudança menos dolorosa.

Quero também aproveitar para contar a mais nova do
Clube Mulher das Estrelas: a Foto Astronômica da Semana - F.A.D.S. !!!! um dos mosqueteiros lá do clube teve esta idéia outro dia e eu, em um momento de fraqueza, aceitei ... vamos tentar escolher toda semana a foto mais interessante do A.P.O.D. (Astronomy Picture of the Day) e traduzir para o português. Vamos aceitar sugestões aqui no blog, mas convencer aos mosqueteiros lá do clube não é fácil não, então a sugestão tem que ser boa mesmo!

Ah! e se vocês notaram que aí do lado tem uns anúncios, isto é culpa do Google, não sou eu que estou selecionando. Mas cada vez que alguém clicar nos anúncios (não precisa comprar NADA), cai um centavo lá no meu tesouro: onde tem meteoritos, fósseis e tudo que tiver mais de 10 milhões de anos!!!





9 comments:

Unknown said...

Oi, Du!
Está bonito seu novo blog. O tamanho da letra está dez. Os com + de 40 agradecem.bjs

Unknown said...

Mto legal o seu novo Blog! Ah, ja estou acompanhando o "APOD da Duília"

o/

Dirley Miranda said...

Gostei...espero que consigas migrar os posts do Uol..
Abração...Dirley

Ivan Luís said...

Muito bonito o design! Gostei mesmo! Boa sorte com o novo blog Du! Já vou alterar lá no Clube Mulher das Estrelas o link para este.

bjs

Reynaldo said...

Como diria um amigo: Casa ajeitada essa, heim, Duília! hehehe
E a foto da Eta Carina ficou super. Boa sorte c/ o novo blog.
Beijo.
Rey

mrssilva17 said...

Oi DU!
Eu prefiro este blog.Voce vai gostar mais,ja' esta' nos meus favoritos......
Bjusssssssssssss

Unknown said...

Oi Du, também gostei do seu novo blog... vou tentar acompanhá-lo com frequencia... ah, e parabéns pela aprovação dos seus projetos! bjs.

duilia said...

Oi todos! pelo jeito o novo layout está agradando e como não se muda em time que está vencendo, vou deixar o verdinho por algum tempo!

duilia said...

Estou tentando migrar os posts antigos, mas toma tempo...