Monday, June 19, 2006

Sobre o livro


Depois de um fim de semana otimo, voltei para contar um pouco mais daquele livro, O Mulher das Estrelas. O livro estah quase pronto, tem um pouquinho de tudo. Mas resumindo, no primeiro capitulo eu conto como me tornei astronoma, as dificuldades da mulher na ciencia e como cheguei ateh a NASA. Abordo tambem a astrologia e dou a minha opiniao sobre o tema. Em um dos capitulos eu falo um pouco de "religiao" motivada pela conversa que tive com um motorista de taxi em Baltimore, onde moro. Faco um apanhado geral da astronomia onde conto como estrelas nascem, vivem e morrem. Saio do nosso sistema solar e chego ateh os confins do universo contando um pouquinho sobre tudo. Tem tambem um capitulo dedicado ao telescopio espacial Hubble, com o qual venho trabalhando desde 1997. E, claro, conto como eh a vida do astronomo e como descobri a supernova que mudou a minha vida!!E por falar em Hubble, consertamos ou nao o telescopio? Primeiro precisamos esperar ateh a proxima viagem do onibus espacial que estah marcada para julho. Se tudo der certo, a NASA jah disse que a proxima viagem do onibus espacial serah para ir ateh o Hubble, que jah estah capengando... Apenas dois instrumentos estao funcionando e as baterias estao quase acabando... Cruzem os dedos para as baterias aguentarem mais um tempo. Foto do telescopio espacial Hubble conectado ao onibus espacial, a Terra pode ser vista na parte superior/fundo da foto e o astronauta consertando o Hubble a direita.

Gente, uma hora destas eu prometo ensinar portugues para o meu teclado, por enquanto vao me aguentando sem acentuacao, ok?

No comments: