Monday, March 2, 2009

Quer ser astrônomo(a) ?

Muita gente me escreve perguntando o que fazer para ser astrônomo e se deveria mesmo seguir a carreira. Eu e o pessoal do Clube Mulher das Estrelas fizemos uma coletânea das perguntas e respostas (updated 11-2014). Espero que seja útil, estou sempre acrescentando perguntas e respostas aqui. Se ainda assim você não achar a resposta para a sua pergunta, me encontre no facebook ou leia o livro que publiquei, o Vivendo com as estrelas (editora Panda) (clique). Veja a análise da Folha de SP e também o artigo da Ciência hoje da Criança.

Fui também blogueira da revista Superinteressante e do Jornal o Globo http://oglobo.globo.com/blogs/mulherdasestrelas/
ATUALMENTE A MULHER DAS ESTRELAS ESTÁ RESPONDENDO NO FACEBOOK. Passa lá e curte https://www.facebook.com/pages/Mulher-das-Estrelas/185799964812210

Tenho twitter também http://twitter.com/dudemello e uma página http://mulherdasestrelas.com/


1 - O que é necessário para ser Astrônomo?

O astrônomo profissional deve fazer bacharelado em astronomia ou física (tanto faz), alguns também são matemáticos. A licenciatura em física não é uma boa opção pois é para quem vai lecionar e não para quem vai fazer pesquisa.

A astronomia é uma carreira acadêmica e são poucas as opções para o profissional que não tiver pós-graduação, ou seja, mestrado e doutorado. Mas existem vários astrônomos que trabalham em planetários ou que são professores de física ou matemática, sem o grau de doutor.

2 - Quanto tempo demora?

MUITO! Bacharelado: 4-5 anos, pós-graduação; mestrado: 2-3 anos, doutorado: 4-5 anos. Desde o ingresso no vestibular deve demorar uns 10 anos para se tornar doutor em astronomia. Mas a boa notícia é que já começamos a ganhar bolsa de estudos ainda no bacharelado (bolsa de iniciação científica). Nenhum estudante que eu conheça faz ou fez pós-graduação sem bolsa de estudos. A bolsa não é alta mas dá para viver. Tudo isto é válido para estudar no exterior também. Alguns países não exigem o título de mestrado antes de cursar o doutorado. Mas no Brasil é regra geral fazer mestrado primeiro. Existem alguns casos de alunos de doutorado sem título de mestrado, mas são casos especiais.

3 - Como posso estudar astronomia no Brasil?

Além da UFRJ, recentemente a USP e a UFS (Aracaju) começaram a oferecer o curso de bacharelado em astronomia no Brasil, mas quase todas as federais e estaduais oferecem o curso de física. Muitos astrônomos profissionais são físicos e se especializaram em astronomia no mestrado e doutorado. A USP oferece também a especialização em astronomia dentro do curso de física.

Muitos astrônomos são professores em departamentos/institutos de física. Por exemplo, UFRGS (Porto Alegre), UFSC (Florianópolis), UFSM (Santa Maria), UERJ, UFRN (Natal), UFMG (Belo Horizonte), e outras cidades menores como Londrina, Cuiabá, Feira de Santana, Itajubá, também possuem grupos de astrônomos atuantes. A USP/IAG concentra o maior número de astrônomos. Eu recomendo uma visita a um destes centros para os que não estão seguros da escolha.

A astronomia também começa a crescer em universidades particulares como a Cruzeiro do Sul em SP (UNICSUL) e Mackenzie (SP) e existem outros grupos emergentes como a UESC, UNIVAP, UNIFEI.

4 - É necessário ir para o exterior para estudar astronomia?


É possível ficar no Brasil SIM! O Brasil oferece todos os cursos necessários e os astrônomos podem trabalhar em universidades, institutos de pesquisas e planetários brasileiros. Mas é muito comum sair uma vez por ano para participar de congressos no exterior e visitar observatórios e outras instituições. O bom pesquisador é aberto a colaborações com outros pesquisadores tanto do Brasil quanto do exterior.

5 - As universidades do exterior costumam dar bolsas de estudo para estudantes estrangeiros na área da astronomia?

Geralmente os estudantes de doutorado brasileiros saem do país por uns 2 anos para trabalhar em algum projeto de pesquisa. A bolsa pode ser brasileira ou estrangeira. Não é muito difícil de conseguir, precisa apenas ter um bom projeto e algum colaborador no exterior. É possível conseguir bolsa para fazer o doutorado integral no exterior também. Para concorrer a bolsas nos EUA basta mandar o currículo para as universidades, mandar cartas de recomendação e fazer as provas do GRE e TOEFL. O bom aluno e que fala bem inglês tem boas chances de conseguir bolsa americana. Eu fui bolsista no exterior com bolsa brasileira e com bolsa americana.

6 - Os astrônomos trabalham ao ar livre?

Infelizmente a maior parte do trabalho é feito dentro da sala, em escritórios com computadores. Mas nada impede que o astrônomo curta atividades ao ar livre. A grande maioria dos astrônomos gosta de viajar, explorar e passear pelas montanhas.

7 - Quais os idiomas um astrônomo brasileiro precisa saber?

O astrônomo brasileiro precisa saber bem o português e o inglês. Outras línguas como o espanhol, o francês e o alemão podem ajudar durante as viagens, mas não são essenciais.

8 - Astrofísica é diferente de astronomia? Quais são as áreas de trabalho?

Astrofísica é uma área da astronomia e assim como a física quântica é uma área da física. O físico formado pode fazer doutorado (PhD) em astrofísica, física quântica, ou em outras áreas da física, como física de partículas, física do estados sólidos, etc. A maioria dos físicos com título de doutor em astrofísica, geralmente trabalha em alguma universidade aonde faz pesquisas e leciona.

9 - Em que áreas da astronomia trabalham os matemáticos?

Os matemáticos geralmente trabalham na área de Mecânica Celeste, cálculo de órbitas, etc. Muitos deles trabalham na Embratel-Star One.

10 - É necessário um astrônomo gostar de cálculos ou matemática?

Eu recebo bastante mensagens de jovens que gostariam muito de fazer astronomia mas não gostam de cálculos e/ou física. Eu não vejo nada de errado nisto, pelo contrário, isso é o mais comum. Mas na vida temos que ser realistas, não adianta fazer astronomia se não tiver afinidade com a matemática e com a física. Se o único motivo que te leva a fazer astronomia é a beleza dos astros e a curiosidade, eu sugiro, que você se torne um astrônomo(a) amador. Os amadores são grandes conhecedores da astronomia e curtem a astronomia como hobbie. Hoje em dia com a internet, o acesso a informação é fácil e barato. Além disto, os preços de telescópios e binóculos estão cada vez mais baixos, o que facilita a vida do amador. Sugiro também cursos em planetários e museus, desta forma você pode se atualizar e conhecer a astronomia um pouquinho mais profundamente. A matemática é uma ferramenta fundamental para o astrônomo e não dá para escapar dela. O astrônomo profissional é um cientista e está sempre usando todas as ferramentas possíveis para responder os problemas que ainda não têm solução.

11 - Existe alguma aplicação da computação na astronomia?

A computação e a astronomia caminham lado a lado. Em todos os outros grandes institutos temos um número imenso de engenheiros de software e analistas e trabalhamos com eles no dia a dia.

12 - É possível estudar astronomia a partir da geografia?

Geralmente o estudante de geografia tem acesso a alguns cursos de astronomia. Eu sugiro perguntar se são oferecidos alguns cursos de astronomia para quem não é da área de física. Sei que a USP e a UFRJ tem este tipo de curso. Acho importante que um geógrafo tenha conhecimentos de astronomia porque ajuda a entender as características terrestres.

13 - O que é astrobiologia? ou exobiologia?

A astrobiologia é uma área da astronomia que estuda o aparecimento da vida e a formação de planetas. É uma área da moda. Aos que estiverem interessados em começar astronomia agora ou no futuro, sugiro ficar de olho nos investimentos em astrobiologia e quem sabe se especializar nisto depois. A busca por planetas fora do sistema solar é prioridade nos investimentos de hoje.
O termo exobiologia quer dizer o mesmo que astrobiologia. Estuda a origem e a evolução da vida na Terra e no universo como um todo.

14 - O que é arqueoastronomia?

Não sei muito a respeito. Sei que é uma área relativamente nova na astronomia e que estuda a astronomia das antigas civilizações.

15 - Como é a área de Astroquímica?

A Astroquímica não é uma área muito bem definida, envolve tanto a astronomia quanto a química. Eu sugiro fazer astronomia ou física e depois se especializar em evolução química dos astros. Pode por exemplo estudar como as estrelas enriquecem o meio interestelar com elementos químicos, como as moléculas se formam, etc.

16 - É possível uma Brasileira conseguir trabalhar na área de Astronomia no Japão?

Eu sugiro estudar no Brasil e ir para o Japão fazer parte do doutorado ou pós-doutorado. A astronomia lá é bem avançada e eles são abertos a colaborações. Durante a pós-graduação no Brasil, o estudante pode tentar ir para o Japão trabalhar em algum projeto por 1 ou 2 anos e até observar no Havaí com o telescópio Subaru, que tal?

Tenho diversos amigos astrônomos japoneses e já estive lá. É muito legal, mas precisa falar pelo menos inglês.

17 - Quanto tempo e mercado de trabalho?

A graduação demora uns 4 a 5 anos, o mestrado 2 a 3 anos, e o doutorado 4 a 5 anos. Depois disto o doutor em astronomia tem que fazer concurso para as universidades (física ou astronomia), observatórios e planetários do país. Mas o mercado cresce se o profissional sair do Brasil e explorar outros países. Enquanto estiver esperando os concursos no Brasil existem também bolsas de estágios de pós-doutorado no Brasil e no exterior.

18 - Qual é o salário médio de um Astrônomo(a)?

Em QUALQUER país do mundo, na NASA ou em qualquer observatório, o salário de um astrônomo é o equivalente ao salário de um professor universitário. Nenhum astrônomo passa fome e não existe o desemprego na astronomia. O que existe é uma migração dos astrônomos para outras áreas como ensino e computação.

19 - Como são os locais de trabalho?

Existem muitos observatórios no mundo aonde os astrônomos podem trabalhar. Aqui vai uma lista que fiz com o yahoo de todos os observatórios no catálogo deles http://dir.yahoo.com/Science/Astronomy/Research/Observatories/

Mas o grande mercado de trabalho do astrônomo é o meio universitário. A grande maioria dos astrônomos são empregados por alguma universidade aonde são cientistas, professores e supervisores. O meio universitário é um dos mais propícios para o desenvolvimento da ciência.

20 - O que é Jornalismo Científico?

Para os que não são muito amigos da matemática, mas que gostariam de seguir alguma carreira que fosse paralela a uma carreira científica, eu recomendo o Jornalismo científico. http://www.jornalismocientifico.com.br/jornalismocientifico/artigos/jornalismo_cientifico/artigowilbuenojcdemocratizaconhecimento.htm O jornalista científico escreve artigos para o público contando as últimas descobertas científicas e não precisa dominar a matemática. Mas claro que precisa ser bom no português e aconselho ser bom em inglês também.

21 - Onde você, Dra Duília de Mello, estudou?

Eu fiz doutorado na USP, mestrado na Universidade do Alabama EUA, mestrado no INPE em S. J. dos Campos, iniciação científica no Observatório Nacional no Rio de Janeiro, bacharelado em astronomia na UFRJ.

22 - O que tenho que fazer para ser um astronauta?

Para ser astronauta na NASA precisa ser cidadão americano, muitos são pilotos da força aérea americana, são formados em alguma área tecnológica, e possuem doutorado (PhD) em alguma área tecnológica também. Todos têm ótimo preparo físico e foram alunos exemplares. Para ser astronauta da ESA precisa pertencer a algum país europeu membro da ESA e possuir todas as outras qualificações também. O Brasil ainda é iniciante no assunto, então sugiro investir nos estudos, escolher alguma carreira na área tecnológica, fazer curso de piloto, estudar muito e torcer para o Brasil investir mais na aeronáutica. O Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE) pode ser uma boa opção para o curso de doutorado, assim como o ITA.

23 - O que é preciso para ser astronauta e ir para o espaço?

Ser astronauta não é impossível, basta ser teimoso e estudar muito porque a grande maioria tem doutorado em alguma área científica ou tecnológica além de curso de piloto e bom preparo físico. Os que estiverem mesmo interessados, sugiro fazer universidade fora do Brasil e tentar a cidadania européia, americana ou russa. A astronáutica brasileira infelizmente está no início há muitos anos e sofreu muito com a explosão do foguete em 2003 que matou 21 pessoas.

24 - Além da NASA em qual outra agência eu posso trabalhar?

A Agência Espacial Européia, ESA, também é uma excelente opção, mas só trabalha lá europeus dos países membros da ESA. O Canadá também tem um bom programa espacial e, claro, a Rússia já faz isto há muito tempo. A China e o Japão também tem programas espaciais avançados. Mas o astrônomo trabalha em muitos outros lugares, a NASA seria mais adequado para quem está interessado em ciência espacial. Mas gostaria de lembrar que a tecnologia espacial é considerada estratégica e muitas vezes estrangeiros não podem trabalhar em projetos que são considerados de segurança nacional.

25 - É necessário ter cidadania americana para trabalhar na NASA?

A NASA tem dois tipos de profissionais, os que são contratados para trabalhar em projetos específicos e os servidores públicos. Apenas cidadãos americanos podem ser servidores públicos. Quando eu fui trabalhar na NASA eu fui trabalhar com um contrato de 3 anos, depois continuei com outros contratos e hoje sou pesquisadora visitante porque sou professora em uma universidade que tem convênio com a NASA.

Já para trabalhar na ESA precisa ser europeu, mas tem alguns casos de não-europeus contratados também.

O INPE é um ótimo instituto brasileiro e pode ser um bom caminho para entrar em projetos internacionais. Dentro destes projetos existe intercâmbio e oportunidades de se trabalhar na NASA e na ESA.

26 - Quantos brasileiros hoje trabalham na NASA?

Já tentei contar quantos brasileiros trabalham na NASA, mas fica difícil. São muitos centros da NASA (10) e não tenho contato direto com todos os centros. Eu estimei uma vez uns 30, mas baseado no Goddard Space Flight Center (GSFC) que é o maior de todos. No GSFC eu conheço 5 que estão lá faz tempo, mas sou a única pesquisadora, os outros são analistas de dados-softwares, pós-doutores, estudantes. Sei que tem pelo menos 3 no JPL, uma engenheira, uma astrônoma que trabalha na área de planetas e um astrônomo na área de exoplanetas.

27 - Formando-se em Engenharia qual o caminho para trabalhar na NASA?

A NASA tem muitos ramos da engenharia. Eu vou passar um link sobre engenharia elétrica na NASA, só como um exemplo: http://eed.gsfc.nasa.gov/projects.htm
A melhor forma de chegar até a NASA é através de um bom currículo e um contato dentro de algum projeto vigente. Sugiro estudar algum projeto a fundo e mandar e-mail, com o currículo, manifestando o interesse no projeto e demonstrando alguma experiência na área. A experiência pode ser adquirida no Brasil, mas tem que ser comprovada com carta(s) de recomendação de professores/chefes, publicações, etc.

Uma boa forma de conhecer o pessoal da NASA é através de participação em congressos em que eles estarão apresentando os projetos em que estão trabalhando. Conferências como IEEE geralmente têm participantes da NASA.

A astronomia precisa de engenheiros que desenvolvam os softwares e os equipamentos de última geração a serem utilizados. O melhor seria fazer uma pós-graduação ou uma especialização em algum projeto aplicado a astronomia. Por exemplo, a área de detectores tem bastante campo porque estamos sempre melhorando os detectores. Atualmente a moda é infra-vermelho, óptica adaptiva, detectores de ondas milimétricas. As universidades geralmente tem contato com os observatórios e grupos interessados em instrumentação. No Brasil, o INPE e o Laboratório Nacional de Astrofísica são bastante atuantes nesta área. A USP tem colaboração em vários projetos também como o telescópio SOAR e o Gemini.

Gostaria de lembrar que a tecnologia espacial é considerada estratégica e muitas vezes estrangeiros não podem trabalhar em projetos que são considerados de segurança nacional. 

28 - A NASA contrata engenheiros aeronáuticos? Ou só aeroespaciais??

A NASA contrata engenheiros de várias áreas, aeroespacial e astronáutica, mas também elétrica, eletrônica, sistemas, etc. Mas gostaria de lembrar que a tecnologia espacial é considerada estratégica e muitas vezes estrangeiros não podem trabalhar em projetos que são considerados de segurança nacional.

29a - Se formando na área de Ciências da computação, tem como entrar na NASA? Em que área trabalharia lá? 

29b - Que caminho indicaria até chegar lá?

A melhor forma de se ingressar na NASA em ciência da computação ou em qualquer área é através de conhecimento com alguém que trabalhe em algum projeto que tenha colaboração com algum funcionário da NASA. Isto pode ser feito pela internet ou em viagens a conferências onde funcionários da NASA estejam participando. Outra forma é se vincular a projetos brasileiros que tenham alguma colaboração com cientistas da NASA. E ainda uma outra forma é através de universidades americanas próximas de centros da NASA. Por exemplo, quem estuda no Caltech, UCLA, pode fazer algum projeto de pesquisa no Jet Propulsion Laboratory. Os estudantes da Johns Hopkins University, da Univ de Maryland, e da PUC de Washington podem pesquisar no Goddard Space Flight Center e os estudantes da Universidade do Alabama podem pesquisar em Huntsville etc.

30 - Como você entrou na Nasa?

Eu não sou cidadã americana e não posso trabalhar como servidora pública, então o meu trabalho na Nasa é através de projetos. Meu primeiro projeto na Nasa foi para trabalhar com o o Dr. Jon Gardner com imagens profundas tiradas com o Hubble no Goddard Space Flight Center (GSFC). Eu tinha conhecido o Dr Gardner quando trabalhei no instituto do Hubble. Depois do Hubble eu fui para a Suécia e de lá gostaria de voltar para os EUA. Então eu mandei o meu currículo para o Dr. Gardner quando eu estava procurando emprego e ele me contratou. Mas depois do meu segundo ano na Nasa eu comecei a trabalhar nos meus próprios projetos e financiar a minha pesquisa. Em 2008 eu fui contratada como professora da Universidade Católica de Washington DC - a PUC americana. Continuo a minha colaboração na Nasa e a financiar parte do meu salário com os meus projetos de pesquisas da Nasa. Atualmente sou pesquisadora visitante da Nasa-GSFC.

599 comments:

1 – 200 of 599   Newer›   Newest»
Anonymous said...

FANTÁSRICO Duília. Gostei MUITO!

Vou colocar o link seu blog no meu.

Abraços!

Unknown said...

Se eu for um astronomo,tenho que construir meu próprio observatório do espaço?

Unknown said...

ola.
tenho 14 anos. meu sonho e fazer astronomia e astro fisica e trabalhar na nasa.
queria saber se no kdnnedy space center em orlando tem essas areas para trabalho.
poderia me passar seu e-mail para fazer perguntas mais diretas?
obrigado.
Guilherme A.C.Machado

Giovanna said...

Oi Duília!
Muito bom o seu questionário!
Eu tenho 12 anos e tenho um trabalho na escola para fazer em que meu tema é "os astrônomos brasileiros" e vi que você trabalha na NASA e tem toda uma experiencia... Será que eu poderia falar sobre você? Seria uma ótima idéia... No meu perfil tem o meu e-mail se você puder me mandar uma resposta...

Muito Obrigada!
Giovanna

Giovanna said...

Oi novamente Duília!

Muito obrigada por sua resposta ao meu recado! Porém te mandei um outro e-mail porque o material que você me mandou não me ajudará muito... Depois, se você puder, veja meu e-mail e me responda, por favor.

Muito obrigada novamente!
Giovanna

Voyage said...

quanto ganha um phd na NASA?

B. said...

Oi Duilia!
Parabéns pelo seu blog, muito bom mesmo, tirei muitas dúvidas.
Meu sonho sempre foi trabalhar na NASA, e um dia sei que vou estar lá.
Poderia me passar seu e-mail? Ainda tenho algumas dúvidas.

Obrigada.

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

meu sonho é ser uma astrônoma,e moro em recife/pe.É preciso eu ir para a ufrj para estudar lá?

Nina Sakura said...

Ola Duília parabens pelo blog,tenho 13 anos, meu sonho e fazer astronomia,bom encontrei seu site a semanas,foi um pouco depos de me enteressar por astronomia eu sempre tinha pensando em todas as profissoes,mas so recemente eu realmente notei,poxa estava sempre debaixo do meu nariz meu verdadeiro amor,tudo oque vc escreveu me inspirou muito,irei imprimir seu questionario de 30 perguntas,e guardareio comigo,me ajudara muito,realmente parabens pelo site,vc e realmente uma Mulher das Estrelas,peço que continue com o seu blog pq ele faz muito sucesso e realmente muito bom.
Atenciosamente NinaSakura
sakura_haruno_chibi_neko@hotmail.com

Kelly Neubauer said...

Oiii..adoreii seu blog..eu tenho 14 anos e á alguns anos jah venho cm essa ideia de ser astronoma!!...AMOO O CÉU,AS ESTRELAS,OS PLANETAS!me identifico bastante cm essa ciencia...mas..oq me deixa preocupada é que eu NAO GOSTO DE MATEMÁTICA!!...será o fim do meu sonho??..cmo vou prestar vestibular de física por quatro anos????!!..vou ter que ser astronoma amadora??!...
bjuuss
kelly

Kelly Neubauer said...

ahh meu orkut éé=kelly_neubauer@hotmail.com
se der me responde por laa??
obrigado Duília!!
bjuus

Nathilda said...

Quero muito ser astrônoma =)
Seu blog está me ajudando muuuito. Estou conhecendo bastante sobre a profissão e me apaixonando cada vez mais pelo estudo do Universo!!
Abraços!!

Unknown said...

Olá,
tenho 14 anos de idade e desde pequena me apaixonei pela a astronomia.
Amei as imformações que encontrei neste site pois estava preocupada quais as universidades eu poderia fazer pois fiquei sabendo que no Rio se especializava tanto nesta profissão.

Duília você faz um ótimo trabalho.

Abraços!

Garota Diplomata said...

Olá Duília! Obrigada pelos comentários, me ajudaram bastante. Eu só gostaria de mais uma ajuda sua: Qual seria o melhor telescópio para conseguir observar nitidamente galáxias, nebulosas, planetas...? Quanto deve ter de abertura e a lente? Ainda não iniciei meu curso de Astronomia, mas gostaria de começar minhas observações. Morro de curiosidade! =) Obrigada!

Unknown said...

Muito bom o seu questionário!
Eu tenho 12 anos e quero ser atronomo(a) você me ajudou muinto obg.

Unknown said...

Muito bom o seu questionário!
Eu tenho 12 anos e quero ser atronomo(a) você me ajudou muinto obg.

Anonymous said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

Ola Duília, ótima postagem. Eu faço parte de uma comunidade do Yahoo, chama-se Yahoo Repostas, onde as pessoas podem fazer e responder perguntas. Eu respondo as perguntas da categoria "Astronomia e Espaço", la as pessoas tambem fazem perguntas de como se tornanar um astrônomo, eu sempre indico seu Blog, parabens.

http://br.answers.yahoo.com/dir/index;_ylt=ApRV.Ko.eAJbp5AmrCzJ5aDNM31G;_ylv=3?sid=396545160&link=open

Unknown said...

oiii
meu sonho é fazer astronomia mais tenho medo d n conseguir,a maioria fala q n compensa.
N sei o q fazer ese ano façi o terceiro e n tenho certeza por favor me ajuda
meu e-mail é
daniela_amor_alessandro@hotmail.com
por favor me responde.
desde ja agradeço.

Di said...

Uauuu.. Adorei o Blog Duilia..
Eu tenho 16 anos e, sinceramente, tinha dúvidas sobre qual carreira seguir até uns dias atrás. Ai eu percebi o quanto eu gosto de Astronomia. Desde então comecei a pesquisar sobre o assunto, sobre as faculdades, e salários, etc. E seu blog ajudou muito!!
Eu comecei o 3º ano do ensino médio agora.. E tenho mais dúvidas..
Se você pudesse entrar em contato pelo meu e-mail eu agradeceria..
(ingrid_segantini@hotmail.com) =D
Parabens pelo site e
Obrigado.. ^.~

Juliana De Morais said...

Maravilhoso! estava procurando exatamente essas respostas em alguns sites de busca. Quanto a necessidade do estudo da astrofísica e os cálculos!
Adorei, Beijos.

Unknown said...

Oi Duilia!
Tenho 16 anos, e sou apaixonada pela área de astronomia, adoro física e matemática, e desde de muito pequena sempre tive interesse por essa área.
Ano que vem prestarei vestibular e meu sonho é entrar pra faculdade de astronomia, porém todos falam que é uma área muito restrita e que com relação á salario não é uma área muito boa; que conseguir se dar bem nesa profissão é meio complicado.
Adorei ter lido seu blog, deu uma clareada em minha idéias, e me deixou com mais vontade ainda de seguir essa carreira.
Tenho algumas duvidas, se pudesse entrar em contato eu agradeceria. Meu email é gabibailune@hotmail.com
Parabéns pelo blog! Obrigado

Unknown said...

olá duília tudo bem um dia vi uma reportagem sua na tv e por fim aachei seu blog duília será que você tem informações de cursos online? quando crescer quero ser um grande astronômo eu tenho 12 anos olho o céu todos os dias ja até me chamaram de louco de tanto que que eu observo o céu eu meu telescópio. e tabém quero dica de ser um bom astronômo abraços duília meu e-mail: delsostenes@hotmail.com

Unknown said...

Olá Duilia, gostei muito do seu questionário, sempre sonhei em trabalhar na NASA, faço engenharia mecanica... gostaria de conversar um pouco mais com você, se possivel, me manda seu contato

vancass586@hotmail.com

Obrigado...

Unknown said...

Olá Duília... sempre fui apaixonada pela astronomia... estou no terceiro ano de um curso de lic. em matemática seu blog me motivou mais ainda... tenho muita facilidade com física... mas não tenho condições de ir para o Rio de Janeiro... o que me sugere?? Você não imagina quanto de astronomia eu já li... o quanto já sonhei...

Adorei suas respostas!

Bom dia!

SuperSaiyan said...

Ola Duília, como voce disse no blog precisa de gostar de matematica e fisica, pois é eu gosto de fisica e não tenho dificuldades, mas ja em matematica não consigo raciocinar bem pois utiliza muitas formulas acabo esquecendo tenho 16 anos e gosto muito de Astronomia sou alucinado por essa matéria, então caso eu sei bem fisica a muita necessidade de saber matematica? e quais são a maioria dos calculos utilizados em Astronomia?

Desculpe caso eu não interpretei de maneira correta pois a paixão por Astronomia não deixa me de pensar em ser um Astronomo Profissional.

Gustavo { Ozzy } said...

Olá Duília! Li seu livro e gostaria de parabeniza-la por suas conquistas. Adoro astronomia e faço observações amadoras. Sou fascinado por essa ciência.
Vou adicionar esse blog ao meu, ok? (astrozzy.blogspot.com)
Foi um prazer enviar-lhe uma mensagem !
Boa sorte! :-)

Unknown said...

Tenho 14 anos,sempre quis ser um astronomo,voçe disse que presissa ser bom em matematica (tambem fisica,mas ainda não cheguei lá) em matematica sou um aluno normal (minha media é 7/7,5)

Li uma materia,mas não lembro onde, que o diretor da UFRJ falava que o curso de astronomia tem 30 vagas ao ano,e geralmente são preenchidas mas...apenas uma media de 4 alunos se formão pela dificuldade do curso, alem da grande maioria desistir logo no inicio.

Gostaria de saber se realmente é muito dificil,pois tambem gosto de biologia pois me intereso na evolução das especies( coisa que poderia estudar sendo um astronomo,eu acho)e tambem quanto um astronomo ganha,pois á especulaçoes de 2.000 reais até 8.000

meu email marcosloslocos@hotmail.com

duilia said...

A matemática é uma ferramenta que utilizamos na física e na astronomia. Não basta entender o fenômeno físico, temos que saber resolvê-lo matematicamente.

Anonymous said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

por favor entre em contato...
alain.almeida@hotmail.com

Ana Luisa Manciola said...

tenho uma dúvida. é preferível fazer astronomia, fazer física para depois fazer astrofísica ou tanto faz?

Unknown said...

Mas, então como o Marcos Pontes tornou-se astronauta/cosmonauta se ele é brasileiro? E se eu me casar com um cidadão americano, legalmente eu posso entrar para NASA em algum ramo, se eu tiver o que eles pedirem em termos de estudos?

No, it isn't said...

Olá Duília,
suas informações me foram muito úteis, obrigada pela postagem. Tenho 14 anos e sou completamente apaixonada por Física, Astrofísica e Astronomia. Seria ótimo conversar com uma pessoa como você, que poderia me ajudar com noções mais amplas sobre esse ramo da ciência. Meu e-mail é: daianacristinabq@yahoo.com.br; adoraria que entrasse em contato.
Abraços.

Unknown said...

Bom tenho 13 anos, e meu sonho sempre foi trabalhar na nasa, e eu moro japão. Fiquei muito feliz em saber que eu tenho chances de trabalhar na Jaxa ;).
Desde quando eu era pequena eu sempre gostei muito disso, e eu sempre falava para os meus pais que um dia trabalharia na nasa.
Bom parabéns pelo blog ele já esta nos meus favoritos !

Thairine Corrêa said...
This comment has been removed by the author.
Thairine Corrêa said...

Oii, nossa, amei o questionário! Eu amo astronomia e tudo o que é relacionado a universo! Tenho 17 anos e termino os estudos esse ano, já to me preparando para os vestibulares! Queria tanto fazer astronomia, mais minha mãe fala que aqui no Brasil, essa profissão não é reconhecida! Isso é verdade?

Beijos, obrigada!

duilia said...

A astronomia vem crescendo bastante no Brasil. Por exemplo, o Brasil acaba de entrar para o Observatório europeu no Chile. Isto vai fazer a carreira crescer ainda mais.
E como escrevi no blog, tem emprego para bons astrônomos no Brasil e no mundo, basta estudar bastante. Sugiro também que você leia o Vivendo com as estrelas para saber sobre as possibilidades futuras.

Anonymous said...

Seria interessante postar uma lista de livros relacionados a astronomia. Além do vivendo com as estrelas.

Anonymous said...

- oooooi , meu nome é Stefane tenho 16 anos e passei no vestibular para o bacharel em matematica aplicada, vou cursar o primeiro periodo, escrevo e falo ingles fluente e o que mais desejo é entrar para a Nasa, amo de coraçao a matematica, e sou curiosa sobre o universo, dentre outros assuntos, gostaria de saber, qual a melhor forma de eu seguir em frente,para ter sucesso profissional, que areas eu deveria me especializar, ou tentar dps dessa ?

Augusto Branco said...

SER MULHER

Ah, ser mulher!

Ser mulher é ver o mundo com doçura,
É admirar a beleza da vida com romantismo.
É desejar o indesejável.
É buscar o impossível.

O poder de uma mulher está em seu instinto
Porque a mulher tem o dom de ter um filho,
E cuidar de vários outros filhos que não são seus.

Ah, as mulheres!
Ainda que sensíveis
Mulheres conseguem ser extremamente fortes
Mesmo quando todos pensam que não há mais forças.

Mulheres cuidam de feridas e feridos
E sabem que um beijo e um abraço
Podem salvar uma vida,
Ou curar um coração partido.

Mulheres são vaidosas,
Mas não deixam que suas vaidades
Suplantem seus ideais.

Muitas mulheres mudaram o rumo
E a história da humanidade
Transformando o mundo
Em um lugar melhor.

A mulher tem a graça de tornar a vida alegre e colorida,
E ela pode fazer tudo isto quantas vezes quiser
Ser mulher é gostar de ser mulher
E ser indiscutivelmente feliz
E orgulhosa por isso.

- Brunna Paese -

Unknown said...

Olá meu nome é Dieile e tenho 15 anos sou apaixonada pela beleza do universso de seus astros mas a astronomia ñ é assim uma profissão muuito comum aqui no brasil não é mesmo? eu queria saber se a astronomia é reconhecida no mercado de trabalho?
gostaria de e-mail para contato
obrigada bjos

Unknown said...

Oi tenho 15 anos, e praticamente ate ontem eu queria Egn.Química, mais o porem é que desde pequena gosto de avião(gosto da aeronautica).Fiquei muito dividida entre as 2, mais depois de descobrir o suposto planeta, que parece com a terra, tive a certeza absoluta que eu queria era o ITA(tentar seguir os passos do astonauta brasileiro),mais não sei se confio tanto no meu taco assim,desculpe pela comparação, mais é isso que eu quero, eu quero ir para Aeronautica.Na realidade ainda estou meio confusa mais vou tentar 2 coisas.
1.Fazer o concurso da aeronauta(para ser piloto e esperar que o brasil de mais apoio a astronomia,rsrs)
2.Fazer fisica, gosto de matérias exatas(matematica), em bora eu seja uma aluna mediana nessa materia, mais gostar já é um passo.
Depois vou investir em projetos junto da universidade, mais também vou tentar ser realista, já que eu sou do Ceará´.Não é subestimando o meu estado maais que mais facil um aluno de São Paulo consseguir é, não que eles sejam mais preparados, mais que não se investido como deveria no Ceará.
Brincadeirinha:Espero que a senhora se torne uma cidadã americana para me ajudar no meu futuro projeto(rsrsrsrs).
Obrigada pela atenção.

duilia said...

Oi pessoal, vou aproveitar e responder várias perguntas de uma vez. O mercado para astrônomos é razoável, mas precisa ter um pouco de paciência até que abram concursos nas universidades e observatórios, mas o doutor em astronomia tem sempre bolsas que possibilitam esta espera. O bom profissional sempre encontra emprego!

Recomendo para os que estão em dúvida que façam uma carreira que possibilite ainda lidar com astronomia depois de formado. A física e a engenharia elétrica são boas opções.

Não confundam astronomia com astronáutica. A astronomia é uma ciência pura, uma carreira acadêmica, de pesquisa. Somos professores e cientistas. Já a astronáutica é uma aplicação da ciência.

O ITA é um excelente instituto e daria uma boa base tanto para o astrônomo como para o profissional que desejar depois seguir a astronáutica.

As universidades do Ceará também têm cursos de física excelentes e seria possível cursar a graduação lá e sair apenas para fazer a pós-graduação. Basta ser bom aluno para vencer qualquer preconceito.

Fábio said...

Oi,meu nome é Fábio,quantos anos tem que estudar para ser astronauta?E quais as matérias?

Flor said...

Você trabalha na NASA! Não sabe como a admiro! hehe *-*
Ano passado eu estava a procura de livros relacionados ao assunto para me informar e encontrei seu livro por acaso. Não cheguei a comprar porque optei por fazer pré-vestibular e ainda estava terminando de ler "A Dança do Universo" do Marcelo Gleiser, mas agora que li sobre você estou realmente interessada em seu livro. Seu blog é mais um grande incentivo para mim! Obrigada.

Unknown said...

gostei muito dessas informaçoes vc esta de parabens bjs e abraços

Vivian said...

Ir para o Chile, e conseguir uma bolsa de estudos em uma faculdade, é uma boa idéia?

Unknown said...

Dulia,Tenho 15 Anos..
Eu Sempre Adimirei a Astronomia.e Me Perguntei (Meu Amigos e Famíliares Sempre Diziam Que eu tinha q estudar Uma Coisa Que Eu Gosto) e Esta Ai. Mais Me Vem na Cabeça (Poxa e se eu Me Esforça Se eu Termina Tudo Isso. Trabalhando em Um Periudo e Estudando e estaudando E ESTUDANDO no outro D:
e Xegar la na Frente depois de uns 10-12 Anos de Estudos e Eu Quebrear a cara. e me Ferras. e n axa Emprego. e Ve que tudo que eu Estudei n Serviu pra nda. Pq Eu queria Juntar as duas coisas (Astronomia e dinhero) e me falatam q de 100 Astronomos 1 Obtem Sucesso!
Me ajuda? a esclarecer as coisas!
pq quem me fala é um bando de idiota que n sabe de nda e vc é expert no assunto
Obrigadão \o/

Wallace Matheus

Unknown said...

aa Eu n tenho mais acesso a esse email. Intão se for por acaso me responder .. se vc ainda mecher nesse Blog
Responda nesse.:
theus_666_maggot@hotmail.com
Agradeço e desculpa o encomo D:

duilia said...

Wallace, na pergunta número 24 eu falo do salário médio do astrônomo e do mercado de trabalho.

Mas se você é tão preocupado com "dinheiro", talvez a astronomia não seja a carreira correta para você. Mas se você se contentar em ser professor universitário, gostar de aulas e de pesquisar sobre o universo, além de viajar muito pelo mundo, então a astronomia seria uma boa opção.

Eu não conheço ninguém quebrando a cara na astronomia. O que pode acontecer é ter que se mudar de cidade ou até de país, mas não conheço ninguém de cara quebrada. Não sei de onde eles tiraram este número de que apenas 1 em de 100 astrônomos se sai bem. Primeiramente porque no Brasil temos apenas 300 astrônomos. Esta estatística é furada.

Sugiro que você dê uma olhada no meu livro, Vivendo com as estrelas, tb. Lá eu conto um pouco mais sobre a carreira.

victor said...

Dra. parabéns pelas sua vitórias, e que você continue assim para inspirar à todos nós.

victor said...

Dra. gostaria se saber a diferença entra astronomia e cosmologia.

Obrigado

Unknown said...

bom pelo que eu sei eu quero me tornar muito um astrônomo e também adoro estudar os planetas.

bom o que eu disser se estiver certo me fale ok?

o sol se formou a 4´5 bilhôes de anos atrás.

o sol tem um unico combustível o hidrogênio.possui um único eletrom a seguir de fusoes nucleares os átomos de hidrogenio se tramsformam em átomos de hélio formamdo uma energia íncrivel!:>

Bia Collier e Marie Konishi said...

OOi, tenho 14 anos e amoooo astronomia, de um tempo pra ca botei na minha cabeça que queria ser astronoma, mas queria saber melhor como funciona esse ramo... tipo, no brasil é mais dificil de voce ficar conhecida no esterior? porque a maioria dos astronomos sao da Nasa! e tem algum centro na Nasa aqui no Brasil? '-' duvidas...

matheus said...
This comment has been removed by the author.
matheus said...

Oi Dúlia,
Primeiramente, parabéns pelo seu blog, ele vai ajudar muita gente que sonha em trabalhar com astronomia.
Pretendo fazer engenharia de controle e automação e gostaria de saber se esse curso me daria a oportunidade de trabalhar com astronautica em agencias espaciais como a NASA ou empresas privadas no setor. Gostaria de saber também quais os caminhos que devo percorrer na vida academica para alcançar esse objetivo.

Abraços.

duilia said...

Oi Matheus, se você gosta desta área, acho uma boa opção. Veja a resposta da pergunta 27. Eu consertei um link que não estava funcionando e acho que pode se bem útil para você, mas é em inglês.

Momento único said...
This comment has been removed by the author.
Astrocosmo . said...

Olá Duília ,
Primeiramente parabéns pelo seu Blog viu? Eu amei, e sou muito sua fã!
Meu sonho é um dia fazer Astronomia. Não posso dizer que deis de pequena já sonhava em ser Astronoma, porque como muitos, passou muitas profissões pela minha cabeça. Só que hoje, eu tenho a total certeza de que essa é a área que eu quero seguir pro resto da vida.
Bom , será que você podia passar seu e-mail? Eu ainda tenho algumas dúvidas, e acho que seria a melhor pessoa pra me responder.
Obrigada e boa sorte no trabalho.

Maria Clara.

duilia said...

Maria Clara, sugiro que você entre no Facebook da Mulher das Estrelas e faça perguntas lá, pode ser? http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002408241414

G.R said...

Olá Duília, não havia visto esse blog mais em algumas pesquisas na internet achei por acaso, mais adorei e tenho sim o sonho de ser uma GRANDE astrônoma, amo de paixão matemática e jurei para mim mesma se eu não for astrônoma terei que estudar algo relacionado a matemática ou física, mais como tenho certeza que chegarei lá... amo o espaço admiro da minha casa todos os dias o céu, não sei mais algo relacionado ao céu é a matemática me fascinam sem explicação é por isso quiro relacionar esses dois sentimentos que sinto sem explicação... não tenho nenhuma pergunta pois vejo a dos outros que me respondem, tenho 14 anos é adoro esse seu estimulo de incentivar as pessoas.
Atenciosamente,
Myleni Damasceno.

G.R said...

Olá Duília, não havia visto esse blog mais em algumas pesquisas na internet achei por acaso, mais adorei e tenho sim o sonho de ser uma GRANDE astrônoma, amo de paixão matemática e jurei para mim mesma se eu não for astrônoma terei que estudar algo relacionado a matemática ou física, mais como tenho certeza que chegarei lá... amo o espaço admiro da minha casa todos os dias o céu, não sei mais algo relacionado ao céu é a matemática me fascinam sem explicação é por isso quiro relacionar esses dois sentimentos que sinto sem explicação... não tenho nenhuma pergunta pois vejo a dos outros que me respondem, tenho 14 anos é adoro esse seu estimulo de incentivar as pessoas.
Atenciosamente,
Myleni Damasceno.

Música e Caipirinha said...

muito legal mesmo Diulia esse "espaço" por aqui !!! ..é algo que vinha procurando ja a tempos..
Sou um estudioso da astronomia a alguns anos, tenho muitos videos e imagens em arquivo e leio tudo que acho sobre.
Adorei seu blog, sorte na vida e grande abraço!

marie teen said...

oi! obrigada pelas dicas, tenho apenas 11 anos, e meu sonho é ser astronoma! e agora com essas dicas estou mais dedicada ainda nos estudos, pra fazer a faculdade e outros! muito obrigada

Gi said...

Oi Duília!
Muitíssimo interessante toda essa explicação. Sou apaixonada por astronomia mas por enquanto o máximo que posso fazer é uma licenciatura em física. Gostaria de saber se pelo menos uma licenciatura como essa poderia me ajudar a compreender melhor alguns assuntos na astronomia. Muito obrigada desde já.

Gi said...
This comment has been removed by the author.
Thyelle Dias said...

duilia,eu tenho 14 anos e amo astronomia demais.na escola sou considerada um genio por ser muito boa em fisica e matematica. meu grande sonho é ser astronoma e se deus quiser, serei uma.mas a minha familia é totalmente contra. meu pai diz que quem quer ser astronomo estuda muito e ganha pouco. não ligo pro salário. nem pro tempo de estudo pois desde de que tinha 10 anos que pesquiso muuuuuuuuuuuuuuuuito astronomia mas meus pais põe tanta, mas tanta coisa na minha cabeça que as vezes penso em desistir. eles queriam que eu fosse jornalalista (coisa que não gosto) mas eu devo seguir meu sonho??? por favor duiia me responda!!!!! preciso de voce. AH! e eu te admiro muito viu? te adoro e sempre sigo o seu blog!!!!!

duilia said...

Thyelle, que bom saber que você gosta de astronomia, é dedicada aos estudos e está pensando em seguir a carreira. A reação da sua família é normal. Muitos não entendem que o astrônomo é um acadêmico: professor universitário + cientista. Somos classe média e somos pagos para estudar e ensinar sobre o universo. Algo que não tem preço! Você já viu o vídeo com uma entrevista recente que dei? http://videos.r7.com/mulheres-rompem-barreiras-na-astronomia/idmedia/4ea815f1e4b038cd51cebc6d.html

lary dornelly said...

ola,
tenho 15 anos e quero me forma em astronomia mas tenho duvidas fazer borechado em astronomia basta para trabalha na NASA e como enviar o meu currílo?
abraços!!

Thyelle Dias said...
This comment has been removed by the author.
Thyelle Dias said...

duilia, muitissimo obrigada por responder minha pergunta.depois da sua resposta nada,mais nada nesse mundo vai me impedir de seguir meu sonho!!!!!!!!! serei astronoma até o ultimo minuto da minha vida. sabe por quê????????? PORQUE EU SOU PERDIDAMENTE APAIXONADA POR ASTRONOMIA!!!!!!!!!!!!!!!!!! vou dedicar tudo que eu puder pelas estrelas, galaxias, planetas,buracos negros,sistema solar e todos os fenomenos que tem alem da nossa terra!!!! eu agradeço a deus todos os dias por gostar tanto de astronomia.porque é o meu talento.meus pais já disseram que não vão me ajudar em nada se for para eu ser astronoma e decepciona-los. já disse que que não estou nem aí!!!!!! e eles disseram que o problema é meu e quem vai se ferrar sou eu. jamais irei me ferrar porque é isso que amo o salário ta bom... e se não tiver que se dane!!!!! vou para outro planeta de outra constelação,talvez de orion ou de sagitário,podeser cassiopéia tambem(rsrsrsrsrsrsrsrs) mas cada vez mais vou me dedicar a astronomia. sorte que amo fisica e matematica. não estou me gabando não viu? eu só precisava da sua resposta!!!!! e foi muito mais do que eu imaginava!!! quero ser uma astronoma tão maravilhosa quanto você. e um dia poder te conhecer pessoalmente.meu grande sonhoooo...
ah!!! sua entrevista estava muito boa te adoro muito muito!!!!!! beijos,
thyelle com todo meu carinho!!!!!!!

Thyelle Dias said...

adoro astronomia!!!!

Thyelle Dias said...

duilia,meu blog é:mulheres-rompem-barreiras-na-astronomia.blogspot.com. e meu e-mail é:thyelle_astronomia@hotmail.com.se voce puder passar no meu blog e dar uma olhada... você vai gostar.estou postando tudo de astronomia! e pode deixar um comentario lá que vou adorar le-lo! e nesse natal, vou ganhar um super presente! o seu livro vivendo com as estrelas! eu não tive chances de ler ele antes e só agora (não sei que milagre que meu pai vai me dar o dinheiro pra eu comprar) vou poder ler e me dedicar mais ainda a astronomia! meu sonho é trabalhar no on la do rio. mais la tem astronomo que trabalha a noite? ai pode responder no meu blog ou no seu. eu entro todo dia! até mais mulher das estrelas!

Thyelle Dias said...
This comment has been removed by the author.
Thyelle Dias said...

feliz dia do astronomo duilia beijos! voce merece!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

rebecca said...

Ola Duília!Eu tenho 13 anos eu sei que sou nova,mais ainda não sei o que fazer no meu futuro,já pensei em várias coisas,mais eu ainda não sei,depois que minha professora de ciencias começou a falar sobre planetas,estrelas,lua,e outras coisas,eu passei a gostar bastante de astronomia,mais tem várias coisas que eu queria saber mais,por que eu ainda não se devo seguir em frente com essa profissão,tenho serteza que muita gente tem medo de estudar bastante,e não conseguir um emprego,por isso queria falar com voce no msn e saber como vc conseguiu ir em frente com essa profissão.
rebecca.souzinha77@hotmail.com

bella =) said...

Ola,
Gostaria de saber como trabalha um engenheiro aeroespacial.
Obg!

mirían 100% rock`n roll said...

eu gostei muito tenho 13 anos e já escolhi o que quero ser !!!


esse blog é demais !!!!


nota : 10000000 !!!!

mirían 100% rock`n roll said...

eu gostei muito tenho 13 anos e já escolhi o que quero ser !!!


esse blog é demais !!!!


nota : 10000000 !!!!

mirían 100% rock`n roll said...

eu gostei muito tenho 13 anos e já escolhi o que quero ser !!!


esse blog é demais !!!!


nota : 10000000 !!!!

Wendel_AJ(Astronômo Junior) said...

Oi Dulia, um dos meus maiores sonhos é ser astrônomo, porém eu tenho algumas dúvidas e alguns medos, e nada melhor que tirá-las com uma astrônoma de verdade, se puder add meu e-mail para poder fazer algumas perguntas para você ^^

harry-rocha@hotmail.com

Lucas "Possível Funcionário da NASA" said...

Ótimo blog,tenho 15 anos sou apaixonado por astronomia,e tenho um sonho de trabalhar na Nasa,como você disse tem que sabe fala inglês eu acho que esse é um dos únicos obstáculos a eu passar.Adoro matemática e física(gosto de astronomia por quer saber o que a no universo e estudar planetas,galaxias)Bom a astronomia estuda os astros eu sou ateu ai vai uma pergunta: "Os pesquisadores,astronomos,astronautas que fazem parte da Nasa são ateus?" Agradeço pelo blog.

Supric said...

tenho 14 anos e quero muito ser astronomo, custa o que custar me da uma dica,
email: victor.lengler@gmail.com

Anonymous said...

Oi Duília.
Meu nome é Anna Carla, tenho 11 anos, e desde quando era pequeninha, que ouvi falar sobre o sistema solar e o universo admirei muito, e sempre tive vontade de ser astronauta.
Se eu quiser ser astronauta e ir ao espaço, tenho que morar nos EUA? Antes de fazer astronomia tenho mesmo que fazer física?
Pode me responder por email? É annacarlajoia@hotmail.com
Beijos C:

nicolasaraujo said...

olá!Eu tenho 14 anos e meu sonho é ser um astronomo e astrofisico conhecido como Johanes Kepler e Isaac Newton Albert Eintein , gostei muito do seu blog, oque eu não entendo é o por que , que as agencias espaciais da terra não se juntam e formam uma só agencia,tenho certeza que estariamos bem mais avançados do que estamos agora!e eu queria saber se no futuro os astronomos,astrofisicos etc. poderão sair da Terra para estudar em algum planeta ou satelite natural,isso seria possivel? pois sempre tive vontade de sair da Terra pra conhecer outros planetas e tal. e com aproximadamente com quantos anos um estudante de astronomia vira um verdadeiro astronomo?

Unknown said...

Olá! Eu sou a Ana e tenho 18 anos e estou cursando o primeiro ano de engenharia mecânica e queria saber se fazendo esta graduação eu poderia me especializar em astronomia, já que o curso envolve matérias comuns ao curso de física? Obrigada.

duilia said...

Ana, não existe especialização em astronomia dentro da engenharia. O que você pode fazer é trabalhar em instrumentação astronômica como engenheira. Ou seja, você poderia construir instrumentos para astrônomos. O INPE, por exemplo, tem muitos engenheiros.

Prof. Nilo Jeronimo Vieira said...

Prezada Diulia
Gostei muito do Blog. Parabéns
Prof. Nilo Vieira
nrifatec.wordpress.com

Unknown said...

visitem para ver a notícia SOBRE A VIDEOCONFERENCIA realizada com duilia
o link é :http://www.hojeemdia.com.br/pop/alunos-tem-videoconferencia-com-astronoma-brasileira-da-nasa-1.158522
mto bacana

Unknown said...

visitem para notícias da conferencia comduília:
http://www.hojeemdia.com.br/pop/alunos-tem-videoconferencia-com-astronoma-brasileira-da-nasa-1.158522
CONFIRA!!!

Unknown said...

Olá, vou fazer o ENEM esse ano, e quero cursar astronomia! Poderia me dar umas dicas? Email: Iza.martiins@hotmail.com
Ótimo post!

Jessica de Oliveira said...

Olá,
Meu nome é Jéssica e tenho 17 anos. Estou prestes a terminar o ensino médio, e como a maioria, estou em duvida de qual área escolher.
Na verdade, minha duvida simplesmente existe pois nao tenho exatas certezas sobre a carreira de astrônoma. Duvidas do tipo: Vou ter um bom futuro profissional? Por exemplo, alguns dos meus professores chegaram a dizer que apesar de ser uma profissão fascinante nao me daria condições financeiras alguma. Não que eu esteja a escolher uma profissão so pelo dinheiro, mas isso também é um fator importante.
Eu amo astronomia, nao tenho problema algum com exatas. Astronomia seria perfeito. Mas essa duvida me aflige.
Essa matéria é um pouco antiga, mas se por um acaso voce ler me mande um email para me ajudar. Sou grata dês de já. :)

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

A ufes no Espirito Santo nao ensina astronomia, tem outra faculdade boa no espirito santo e nao particular q ensine astronomia?
Obs: nao quero lecionar, mas deveria fazer fisica na ufes e focar mestrado e doutorado em astronomia? Reponda no meu email pf
thiagosorio43@gmail.com

Unknown said...

Olá, me chamo Jeniffer, tenho 14 anos e desde criança tenho o sonho de ser astronoma por isso queria sua ajuda!!! O que posso fazer nessa idade para contribuir no futuro? Eu faço inglês, já fiz informática básica, planejo um intercâmbio de 1 mês e tenho facilidade para aprender, se puder me ajudar ficarei muito grata. DESDE JÁ AGRADEÇO...

Unknown said...

Olá Jennifer, essa é uma área que vai precisar de muita dedicação e estudos e ainda sim terá limitações pelo fato de ser brasileira.
Provavelmente você esteja terminando vc o ensino fundamental ou iniciando o ensino médio, então dedique-se principalmente à matemática, física e inglês, procure sempre listas de exercícios dessaa disciplinas em livros ou na internet par complementar seus estudos.
Se você não mora em São Paulo capital ou Rio de Janeiro capital, procure já poupar dinheiro para quando terminar o ensino médio, poder ingressar na faculdade sem passar grandes dificuldades. Eu estudo na UFRJ e aqui é uma das melhores universidades do Brasil para estudar astronomia.

Unknown said...

Ola,tenho 17 anos sempre quis ser astronoma.
Nesse ano de 2017 vou iniciar o curso de Engenharia de computação ,mais pretendo logo após de terminar iniciar astronomia ... Acho que o fato de eu ter cursado engenharia de computação possa me ajudar um pouco mais , eu estudo tudo possível sobre física para obter o máximo de conhecimento nessa área. Espero trabalhar na NASA algum dia.

Unknown said...

Caramba eu vou ficar minha vida inteira estudando, que pena vou ter que escolher outra coisa.

IngrydCarvalho said...

Posso me graduar em matemática(licenciatura) e depois fazer pós em astronomia?
Seria uma boa ideia comecar por matemática?

Anonymous said...


Você está precisando de dinheiro urgente ou precisa de algum tipo de ajuda financeira, se sim, então eu gostaria que você recebesse uma master cartão já carregada com dinheiro, com este cartão você tem acesso diário a 3000 $.
Para obter este cartão basta entrar em contato com: divinecardhacker@gmail.com
ou enviar uma mensagem whatsapp para +14243655441

obrigado

Unknown said...

Nhã

Maria Hoffman empréstimos said...

BEM VINDO A Marian Hoffman.finance loan company@gmail.com nossos objetivos é fornecer um excelente serviço profissional.

Você é um homem de negócios ou uma mulher? Você está em alguma confusão financeira ou precisa de fundos para iniciar seu próprio negócio? Você precisa de um empréstimo para iniciar um negócio agradável e médio em pequena escala? Você tem uma pontuação de crédito baixa e você está encontrando dificuldades para obter empréstimos de capital próprio de bancos locais e outras instituições financeiras?

Nossos empréstimos são bem segurados para segurança máxima é a nossa prioridade, nosso principal objetivo é ajudá-lo a obter os serviços que você merece, nosso programa é o caminho mais rápido para obter o que você precisa em um piscar de olhos. Reduza seus pagamentos para aliviar a pressão sobre suas despesas mensais. Ganhe flexibilidade com a qual você pode usar para qualquer finalidade - em férias, para educação, para compras exclusivas

Oferecemos uma ampla gama de serviços financeiros, que incluem: Empréstimos pessoais, empréstimos de consolidação da dívida, empréstimos comerciais, empréstimos educacionais, empréstimos hipotecários garantidos, empréstimos não garantidos, empréstimos hipotecários, Payday off empréstimos, empréstimos estudantis, Empréstimos de Desenvolvimento, Empréstimos de Aquisição, Empréstimos para Construção , com baixa taxa de juros de 2% ao ano para pessoas físicas, jurídicas e jurídicas. Obter o melhor para sua família e possuir sua casa de sonho, bem como com o nosso esquema de empréstimo geral.

NÓS OFERECEMOS TODOS OS TIPOS DE EMPRÉSTIMOS - APLICAM-SE AOS EMPRÉSTIMOS DISPONÍVEIS.

Por favor, entre em contato conosco para mais informações: Marian Hoffman.finance@gmail.com
Por favor, escreva-nos de volta com as informações do empréstimo;

INFORMAÇÃO DO FORNECEDOR

1) nomes completos:
2) País:
3) endereço:
4) condição:
5) Gênero:
6) Estado Civil:
7) Ocupação:
8) Telefone:
9) Renda mensal:
10) parentes próximos:
11) Valor do Empréstimo:
12) Duração do Empréstimo:
13) Finalidade do Empréstimo:
14) Data específica em que você precisa do empréstimo:

Se você estiver interessado em obter um empréstimo, por favor, escreva-nos com o requisito de empréstimo.
Por favor, entre em contato conosco para mais informações: Marian Hoffman.finance@gmail.com

Cumprimentos,
Sra. Marian Hoffman
Marian Hoffman.finance@gmail.com

Estamos ansiosos para ouvir de você o mais rápido possível.

Os candidatos interessados ​​devem entrar em contato conosco pelo e-mail: Marian Hoffman.finance@gmail.com

Maria Hoffman empréstimos said...

Meu nome é Maria Eduarda Lívia e sou do Brasil. Eu quero usar esse tempo para dizer a todos na internet sobre como recebi meu empréstimo hoje de uma nova empresa de empréstimo legítimo de 201, o nome da empresa é a empresa de empréstimo Marian Hoffman e eles são legítimos que eu nunca vi a empresa na internet antes e eu só os vi em um site ontem e decidi aplicar e eles me disseram tudo o que eu preciso fazer e depois de fazê-los, recebi meu empréstimo em minha conta bancária hoje. Eu quero usar este tempo para dizer a todos na internet que se você precisar de um empréstimo legítimo, esta é a verdadeira empresa para se inscrever e você imediatamente se inscrever com eles, tenha certeza de que receberá seu empréstimo com segurança e será feliz . Se você está interessado em um empréstimo Marian Hoffman é a empresa a quem se candidatar a uma empresa de empréstimo real e legítima de 2017, o endereço de e-mail é marianhoffman.finance@gmail.com.........

Maria Hoffman empréstimos said...

Olá, meu nome é Pamela Renata Giovana, sou do portuguese. Acabei de receber meu empréstimo de 50.000 euros desta nova empresa de empréstimo legítimo em 2018 e o nome da empresa é Marian Hoffman, que solicitou um empréstimo ontem e acaba de receber um alerta do meu banco hoje de que havia um fundo de 50.000 euros na minha conta. conta e estou tão feliz por isso, se você precisar de um empréstimo real, esta é a empresa para ser um candidato, eles são reais e ter a certeza de que se você pedir um empréstimo hoje e você é rápido com eles até amanhã, esperando para seus fundos de empréstimo em sua conta com segurança. Então, se você precisar de um empréstimo deles, você só pode contatá-los pelo e-mail marianhoffman.finance@gmail.com.

Obrigado a todos que leram minha mensagem mais uma vez, permaneço Pamela Renata Giovana.

Maria Hoffman empréstimos said...

Olá pessoal, sou Sofia Alejandra, mãe solteira de portuguese, gostaria de compartilhar este grande testemunho de como recebi meu empréstimo da empresa de empréstimo Marian Hoffman quando fomos expulsos de nossa casa quando não pude mais pagar minhas contas, depois de ter sido roubado por várias empresas on-line e negado um empréstimo pelo meu banco e outras cooperativas de crédito que visitei. Meus filhos foram atendidos pelo anfitrião, eu estava sozinho na rua. Até que um dia, eu ignorei um velho colega que me apresentou para a empresa de empréstimo Marian Hoffman. No começo eu disse a ela que eu não estou pronta para assumir o risco de pedir outro empréstimo online, mas ela me garantiu que eu recebi meu empréstimo para eles. Em um segundo pensamento, eu levei devido ao meu dever de casa, fiz um teste e pedi o empréstimo, felizmente para mim, recebi um empréstimo de € 50.000,00 (marianhoffman.finance@gmail.com). Fico feliz em assumir o risco e solicitar o empréstimo. Meus filhos foram devolvidos para mim e agora eu possuo uma casa e um negócio meu. Toda a gratidão é para a empresa de empréstimo Marian Hoffman por dar sentido à minha vida quando perdi toda a esperança.

Maria Hoffman empréstimos said...

Olá a todos, meu nome é Miriam Ainhoa ​​Julia, cidadã do Uruguai; Tenho 45 anos ... Sou casado e tenho três filhos, quero informá-lo sobre a bondade do Senhor, fui atingido em uma situação financeira, e precisei pagar minhas contas, tentei pedir empréstimos de vários empresas de crédito privado e corporativo, mas nunca com sucesso, e a maioria dos bancos diminuiu meu crédito. Mas, finalmente, quero agradecer a Deus Todo-Poderoso por me levar a um credor de verdade e Legit nomeou a Sra. Marian Hoffman, CEO da Marian Hoffman Finance, depois de ter sido enganado a quantia de 10 mil euros por credores falsos, eu estava desesperado e não sabia Quem confiar como ela veio e colocar um grande sorriso no meu rosto Ao me emprestar a quantia de 450.000,00 euros em minha maior surpresa, Então, querido, se você precisar entrar em contato com qualquer empresa com referência a obter um empréstimo com uma taxa de juros baixa de 2% e melhor planos de reembolso e cronograma, entre em contato {marianhoffman.finance@gmail.com} E também se você fosse uma vítima de Scam, não se preocupe mais, porque eu trouxe boas notícias e o único credor que você pode confiar, basta entrar em contato com ela agora via (marianhoffman.finance@gmail.com) para mais informações sobre como obter seu empréstimo. Ela não sabe que estou fazendo isso. Eu oro para que Deus te abençoe abundantemente colocando um sorriso no meu rosto e na minha família.

Pregnancy said...

Você precisa de um empréstimo para consolidar sua dívida ou empréstimos pessoais * Empréstimos de negócios, etc. As partes interessadas devem entrar em contato conosco para obter mais informações através do e-mail: ( directloancash@gmail.com )

lapo loan said...

3 etapas simples para emprestar online. Inscreva-se agora, aprovamos 24 horas e recebemos um empréstimo no Wells Fargo

Vice-Presidente: Duque Elizabeth Ashburn
Rua Montgomery, 420, [2]
São Francisco, Califórnia, EUA
www.wellsfargo.com
Whats-app: +12079493919
patriciahoffman.loanfirm@yahoo.com

lapo loan said...

3 etapas simples para emprestar online. Inscreva-se agora, aprovamos 24 horas e recebemos um empréstimo no Wells Fargo

Vice-Presidente: Duque Elizabeth Ashburn
Rua Montgomery, 420, [2]
São Francisco, Califórnia, EUA
www.wellsfargo.com
Whats-app: +12079493919
patriciahoffman.loanfirm@yahoo.com

Maria Hoffman empréstimos said...

Meu nome é Charlotte Sarah e acabei de receber meu empréstimo de Natal da empresa de empréstimo Marian Hoffman então se você precisar de um empréstimo de Natal ou qualquer tipo de empréstimo entre em contato com esta empresa e seja feliz como eu sou agora esta empresa é real e isso não é falso ou scam que são empresas de empréstimo realmente reais este é o endereço de e-mail marianhoffman.finance@gmail.com

Maria Hoffman empréstimos said...

Meu nome é Charlotte Sarah e acabei de receber meu empréstimo de Natal da empresa de empréstimo Marian Hoffman então se você precisar de um empréstimo de Natal ou qualquer tipo de empréstimo entre em contato com esta empresa e seja feliz como eu sou agora esta empresa é real e isso não é falso ou scam que são empresas de empréstimo realmente reais este é o endereço de e-mail marianhoffman.finance@gmail.com

Maria Hoffman empréstimos said...

Olá pessoal, meu nome é Nayara Fela Chris. Eu sou de Portuga Acabei de receber meu empréstimo agora da empresa de empréstimo MP Marian Hoffman Não demorou muito, recebi meu empréstimo Eu recebi meu empréstimo com eles hoje e agora como estou postando esta mensagem Estou muito feliz que esta empresa é Realmente ótimo, para quem precisa de um contato de empréstimo desta empresa, eles são realmente grandes e-mails. marianhoffman.finance@gmail.com

Anonymous said...

Olá você é um estudante
Um homem de negócios / mulher
Um trabalhador do governo / setor privado
Um professor / professor
Um menino / menina
A Graduate / Enterprenuer
Um empregado / desempregado

Você pode se tornar rico e feliz se você pode aplicar para um cartão ATM em branco, com este cartão você pode fazer 2500 libras, dólares ou euros diariamente, estou atualmente nos EUA e estou usando este cartão diariamente para fazer 2500 dólares. Eu também faço uso deste cartão no supermercado e também para fazer compras online.

Se você quiser obter este cartão, por favor, entre em contato com o famoso hacker Mr Divine (divinecardhacker@gmail.com) e você receberá seu próprio cartão entregue em sua porta e o agente mostrará exatamente como operar o cartão.

Uma coisa que eu também gosto neste cartão é porque ele é totalmente seguro pelo Hacker e você não terá nenhum problema quando você usar este cartão e o caixa eletrônico não puder ler sua transação ou tirar suas fotos quando você coletar dinheiro com isso. cartão.

É tão bom ter este cartão e eu chamo isso de Life Saver.

entre em contato com ele para o seu cartão: divinecardhacker@gmail.com ou whatsapp +16317433683

rina said...

O meu nome é Hanna Plamena e sou de portugal. Eu quero usar este tempo para dizer a todos na internet sobre como eu recebi meu empréstimo hoje de uma nova empresa de empréstimo legítimo a partir de 2018, o nome da empresa é a empresa de empréstimo




Patricia Hoffman e eles são legítimos que eu nunca vi a empresa na internet antes e eu só vi em um site ontem e decidi aplicar e eles me disseram tudo o que eu preciso fazer e depois de fazê-los, recebi meu empréstimo no meu conta bancária hoje. Eu quero usar este tempo para dizer a todos na internet que se você precisar de um empréstimo legítimo, esta é a verdadeira empresa para se inscrever e você imediatamente se inscrever com eles, certifique-se de receber seu empréstimo com segurança e você será feliz. Se você é
interessado em um empréstimo patricia Hoffman é a empresa a quem se candidatar a uma empresa de empréstimo real e legítima de 2018, o endereço de e-mail é patriciahoffman.loanfinance@gmail.com

rina said...

Conseguir um empréstimo legítimo sempre foi um grande problema para os clientes que
problema financeiro e precisa de solução para isso. A questão do crédito e da garantia
é algo que os clientes estão sempre preocupados quando procuram um empréstimo de
um credor legítimo. Mas ... fizemos essa diferença na indústria de empréstimos.
Podemos providenciar um empréstimo no intervalo de US $ 5.000,00 a US $ 500.000.000,00
tão baixo quanto 3% de juros Por favor, responda imediatamente a este
email: paticiahoffman.loanfinance@gmail.com

Nossos serviços incluem o seguinte:

Consolidação de débito

Segunda hipoteca

Empréstimos Empresariais

Empréstimos pessoais

Empréstimos Internacionais

Empréstimo para qualquer tipo

Empréstimo familiar

nós financiamos empresa de empréstimo de pequena escala, intermediários, instituições financeiras de pequena escala
porque temos capital ilimitado. Para mais detalhes sobre a obtenção de um empréstimo
entre em contato conosco, por favor responda imediatamente a este e-mail: paticiahoffman.loanfinance@gmail.com

Maria Hoffman empréstimos said...

BEM VINDO A Marian Hoffman.finance loan company@gmail.com nossos objetivos é fornecer um excelente serviço profissional.

Você é um homem de negócios ou uma mulher? Você está em alguma confusão financeira ou precisa de fundos para iniciar seu próprio negócio? Você precisa de um empréstimo para iniciar um negócio agradável e médio em pequena escala? Você tem uma pontuação de crédito baixa e você está encontrando dificuldades para obter empréstimos de capital próprio de bancos locais e outras instituições financeiras?

Nossos empréstimos são bem segurados para segurança máxima é a nossa prioridade, nosso principal objetivo é ajudá-lo a obter os serviços que você merece, nosso programa é o caminho mais rápido para obter o que você precisa em um piscar de olhos. Reduza seus pagamentos para aliviar a pressão sobre suas despesas mensais. Ganhe flexibilidade com a qual você pode usar para qualquer finalidade - em férias, para educação, para compras exclusivas

Oferecemos uma ampla gama de serviços financeiros, que incluem: Empréstimos pessoais, empréstimos de consolidação da dívida, empréstimos comerciais, empréstimos educacionais, empréstimos hipotecários garantidos, empréstimos não garantidos, empréstimos hipotecários, Payday off empréstimos, empréstimos estudantis, Empréstimos de Desenvolvimento, Empréstimos de Aquisição, Empréstimos para Construção , com baixa taxa de juros de 2% ao ano para pessoas físicas, jurídicas e jurídicas. Obter o melhor para sua família e possuir sua casa de sonho, bem como com o nosso esquema de empréstimo geral.

NÓS OFERECEMOS TODOS OS TIPOS DE EMPRÉSTIMOS - APLICAM-SE AOS EMPRÉSTIMOS DISPONÍVEIS.

Por favor, entre em contato conosco para mais informações: Marian Hoffman.finance@gmail.com
Por favor, escreva-nos de volta com as informações do empréstimo;

INFORMAÇÃO DO FORNECEDOR

1) nomes completos:
2) País:
3) endereço:
4) condição:
5) Gênero:
6) Estado Civil:
7) Ocupação:
8) Telefone:
9) Renda mensal:
10) parentes próximos:
11) Valor do Empréstimo:
12) Duração do Empréstimo:
13) Finalidade do Empréstimo:
14) Data específica em que você precisa do empréstimo:

Se você estiver interessado em obter um empréstimo, por favor, escreva-nos com o requisito de empréstimo.
Por favor, entre em contato conosco para mais informações: Marian Hoffman.finance@gmail.com

Cumprimentos,
Sra. Marian Hoffman
Marian Hoffman.finance@gmail.com

Estamos ansiosos para ouvir de você o mais rápido possível.

Os candidatos interessados ​​devem entrar em contato conosco pelo e-mail: Marian Hoffman.finance@gmail.com

Maria Hoffman empréstimos said...

Olá
Eu sou a Sra. Marian Hoffman, credor de empréstimo, oferecemos todos os tipos de empréstimos, tais como empréstimos pessoais, hipotecas, imóveis, empresas, investimentos, comercial, consolidação da dívida e muito mais com uma taxa de juros de 2%. Você está procurando um empréstimo e seu banco ou outra instituição financeira o rejeitou? Não se preocupe mais em contactar-nos hoje, oferecemos empréstimos a partir do intervalo mínimo de 500.000,00 Euros ao alcance máximo de 100.000.000,00 Euros . Se você estiver interessado, entre em contato conosco pelo email: marianhoffman.finance@gmail.com

Maria Hoffman empréstimos said...

Meu nome é Victoria Alicia Mia e sou de portugal Eu quero usar esse tempo para dizer a todos na internet sobre como eu recebi meu empréstimo hoje de uma nova empresa de empréstimo legítimo a partir de 2018, o nome da empresa é a empresa de empréstimo Marian Hoffman e eles são legítimos que eu nunca vi a empresa na internet antes e eu só os vi em um site ontem e decidi aplicar e eles me disseram tudo o que eu preciso fazer e depois de fazê-los, recebi meu empréstimo em minha conta bancária hoje. Eu quero usar este tempo para dizer a todos na internet que se você precisar de um empréstimo legítimo, esta é a verdadeira empresa para se inscrever e você imediatamente se inscrever com eles, tenha certeza de que receberá seu empréstimo com segurança e será feliz . Se você está interessado em um empréstimo Marian Hoffman é a empresa a quem se candidatar a uma empresa de empréstimo real e legítima de 2018, o endereço de e-mail é marianhoffman.finance@gmail.com

Maria Hoffman empréstimos said...

Olá, meu nome é Jeane Axelle Tina, sou do Brasil. Acabei de receber meu empréstimo de 500.000 reais desta nova empresa de empréstimo legítimo em 2018 e o nome da empresa é Marian Hoffman, que solicitou um empréstimo ontem e acaba de receber um alerta do meu banco hoje que havia um fundo de 500.000 reais na minha conta. conta e estou tão feliz por isso, se você precisar de um empréstimo real, esta é a empresa para ser um candidato, eles são reais e ter a certeza de que se você pedir um empréstimo hoje e você é rápido com eles até amanhã, esperando para seus fundos de empréstimo em sua conta com segurança. Então, se você precisar de um empréstimo deles, você só pode contatá-los pelo e-mail marianhoffman.finance@gmail.com.

Obrigado a todos que leram minha mensagem mais uma vez, continuo com o Jeanelle Axina Tina.

Maria Hoffman empréstimos said...

Olá a todos, eu sou Alison Kenza, uma mãe solteira do Brasil, eu gostaria de compartilhar este grande testemunho sobre como eu recebi meu empréstimo da empresa de empréstimo Marian Hoffman quando fomos expulsos de nossa casa quando eu não podia mais pagar minhas contas, depois de ter sido roubado por várias empresas on-line e negado um empréstimo pelo meu banco e outras cooperativas de crédito que visitei. Meus filhos foram atendidos pelo anfitrião, eu estava sozinho na rua. Até que um dia, eu ignorei um velho colega que me apresentou para a empresa de empréstimo Marian Hoffman. No começo eu disse a ela que eu não estou pronta para assumir o risco de pedir outro empréstimo online, mas ela me garantiu que eu recebi meu empréstimo para eles. Pensando duas vezes, levei em conta o dever de casa, fiz um teste e pedi o empréstimo, por sorte para mim, recebi um empréstimo de 50.000,00 reais (marianhoffman.finance@gmail.com). Fico feliz em assumir o risco e solicitar o empréstimo. Meus filhos foram devolvidos para mim e agora eu possuo uma casa e um negócio meu. Toda a gratidão é para a empresa de empréstimo Marian Hoffman por dar sentido à minha vida quando perdi toda a esperança.

Maria Hoffman empréstimos said...

Olá pessoal, meu nome é Heloise Luna e eu sou de portugal; Tenho 45 anos ... Sou casado e tenho três filhos, quero informá-lo sobre a bondade do Senhor, fui atingido em uma situação financeira, e precisei pagar minhas contas, tentei pedir empréstimos de vários empresas de crédito privado e corporativo, mas nunca com sucesso, e a maioria dos bancos diminuiu meu crédito. Mas, finalmente, quero agradecer a Deus Todo-Poderoso por me levar a um credor de verdade e Legit nomeou a Sra. Marian Hoffman, CEO da Marian Hoffman Finance, depois de ter sido enganado por 100.000,00 Euros por credores falsos, eu estava desesperado e não sabia Quem confiar como ela veio e colocar um grande sorriso no meu rosto Ao me emprestar a quantia de 450.000,00 Euros na minha maior surpresa, Tão querido, se você precisar entrar em contato com qualquer empresa com referência a garantir um empréstimo com uma taxa de juros baixa de 2% e melhor planos de reembolso e cronograma, entre em contato {marianhoffman.finance@gmail.com} E também se você fosse uma vítima de Scam, não se preocupe mais, porque eu trouxe boas notícias e o único credor que você pode confiar, basta entrar em contato com ela agora via (marianhoffman.finance@gmail.com) para mais informações sobre como obter seu empréstimo. Ela não sabe que estou fazendo isso. Eu oro para que Deus te abençoe abundantemente colocando um sorriso no meu rosto e na minha família.

Patricia Kingsman prestamos said...

BEM VINDO A PATRICIA KINGSMAN patriciakingsman.loans2016@gmail.com nosso objetivo é fornecer um excelente serviço profissional.

Você é um homem ou uma mulher de negócios? Você está em alguma confusão financeira ou precisa de fundos para iniciar seu próprio negócio? Você precisa de um empréstimo para começar uma pequena e pequena empresa? Você tem uma baixa pontuação de crédito e você está encontrando dificuldades para obter empréstimos de capital de bancos locais e outros institutos financeiros ?.

Nossos empréstimos são bem segurados para segurança máxima é a nossa prioridade, nosso principal objetivo é ajudá-lo a obter os serviços que você merece, nosso programa é a maneira mais rápida de obter o que você precisa em um piscar de olhos. Reduza seus pagamentos para aliviar a pressão sobre suas despesas mensais. Ganhe flexibilidade com a qual você pode usar para qualquer finalidade - de férias a educação, a compras exclusivas

Oferecemos uma ampla gama de serviços financeiros que inclui: Empréstimos pessoais, Empréstimos garantidos, Empréstimos não garantidos, Empréstimos não garantidos, Empréstimos hipotecários, Empréstimos garantidos, Empréstimos para estudantes, Empréstimos comerciais, Empréstimos para automóveis, Empréstimos para investimentos, Empréstimos para Desenvolvimento, Empréstimos por Aquisição, Empréstimos para Construção, com taxa de juros baixa de 2% aa para pessoas físicas, empresas e órgãos sociais. Obter o melhor para sua família e possuir sua casa de sonho, bem como com o nosso esquema de empréstimo geral.

NÓS OFERECEMOS TODOS OS TIPOS DE EMPRÉSTIMO - APLICAR-SE AOS EMPRÉSTIMOS ACESSÍVEIS.

Por favor, entre em contato conosco para mais informações: patriciakingsman.loans2016@gmail.com
Por favor, escreva-nos de volta com as informações do empréstimo;

INFORMAÇÃO DO BORROWER

1) Nomes completos:
2) País:
3) endereço:
4) Estado:
5) Sexo:
6) Estado Civil:
7) Ocupação:
8) Telefone:
9) Renda mensal:
10) Próximo de Kin:
11) Montante do Empréstimo Necessário:
12) Duração do Empréstimo:
13) Finalidade do Empréstimo:
14) Data específica que você precisa do empréstimo:

Se você estiver interessado em obter um empréstimo, por favor, escreva-nos com a exigência de empréstimo.
Por favor, entre em contato conosco para mais informações: patriciakingsman.loans2016@gmail.com

Com os melhores cumprimentos,
Sra. Patricia Kingsman
patriciakingsman.loans2016@gmail.com

Estamos ansiosos para ouvir de você o mais rápido possível

Os interessados ​​devem contactar-nos via email: patriciakingsman.loans2016@gmail.com

Patricia Kingsman prestamos said...

Meu nome é Sra. Patricia Kingsman somos um novo credor legítimo empréstimos de 2018 e nós gostamos de ajudar qualquer órgão que precisa de ajuda financeira que oferecemos a partir de $ 500.000,00 e $ 5.000.000,00 e também dar empréstimos em euro acima do que se você precisar de ajuda gentilmente enviar nos um email em: patriciakingsman.loans2016@gmail.com para que sua transação de empréstimo possa ocorrer agora você estará com o seu empréstimo nas próximas 8 horas, é uma transferência rápida e segura sem qualquer atraso. Então e-mail: patriciakingsman.loans2016@gmail.com se estiver interessado

Email: patriciakingsman.loans2016@gmail.com

Patricia Kingsman prestamos said...

NÓS OFERECEMOS TODOS OS TIPOS DE EMPRÉSTIMO - APLICAR-SE AOS EMPRÉSTIMOS ACESSÍVEIS.

Você é um homem ou uma mulher de negócios? Você está em qualquer confusão financeira ou você precisa de fundos para iniciar o seu próprio negócio? Você precisa de um empréstimo para começar uma pequena e média empresa? Você tem uma baixa pontuação de crédito e você está encontrando dificuldades para obter empréstimos de capital de bancos locais e outros institutos financeiros ?. Os candidatos interessados ​​devem contactar-nos via email: Patriciakingsman.loans2016@gmail.com

Nossos empréstimos são bem segurados para segurança máxima é a nossa prioridade, nosso principal objetivo é ajudá-lo a obter os serviços que você merece, nosso programa é a maneira mais rápida de obter o que você precisa em um piscar de olhos. Reduza seus pagamentos para aliviar a pressão sobre sua mensalidade despesas. Ganhe flexibilidade com a qual você pode usar para qualquer fim de férias, para educação, para compras exclusivas. Os interessados ​​devem contactar-nos via email: patriciakingsman.loans2016@gmail.com

Oferecemos uma ampla gama de serviços financeiros que incluem: Planejamento de Negócios, Finanças Comerciais e de Desenvolvimento, Propriedades e Hipotecas, Empréstimos para Consolidação da Dívida, Empréstimos Empresariais, Empréstimos Privados, Empréstimos para Refinanciamento Residencial com taxa de juros baixa de 2,00% por indivíduo para pessoas físicas e jurídicas. corporações. Obter o melhor para sua família e possuir sua casa de sonho, bem como com o nosso esquema de empréstimo geral. Os candidatos interessados ​​devem contactar-nos via email: Patriciakingsman.loans2016@gmail.com

NÓS OFERECEMOS TODOS OS TIPOS DE EMPRÉSTIMO - APLICAR-SE AOS EMPRÉSTIMOS ACESSÍVEIS.

Por favor, entre em contato conosco para mais informações: patriciakingsman.loans2016@gmail.com
Por favor, escreva-nos de volta com as informações do empréstimo;
- Nome completo:
- Montante de empréstimo necessário:
- Duração do Empréstimo:
- Objetivo do empréstimo:
- Cidade / País:
- Telefone:
- Como você ficou sabendo sobre nós:

Se você estiver interessado em obter um empréstimo, por favor, escreva-nos com a exigência de empréstimo. Por favor, entre em contato conosco para mais informações: patriciakingsman.loans2016@gmail.com
Com os melhores cumprimentos,
Sra Patricia reis

Estamos ansiosos para ouvir de você o mais rápido possível

Os interessados ​​devem contactar-nos via email: patriciakingsman.loans2016@gmail.com

Patricia Kingsman prestamos said...

Saudações..
Por favor contacte-nos para o seu Empréstimo seguro e não seguro a uma taxa de juro de 2%
………………………………….

A dificuldade da economia está afetando você este ano? Se sua resposta for sim, então você precisa de um empréstimo. Eu sou a Sra. Patricia Kingsman, proprietária de uma empresa de empréstimos. Oferecemos empréstimos seguros e com uma taxa de juros de 2%.

* Você está financeiramente apertado?
* Você procura fundos para pagar créditos e dívidas?
* Você procura financiamento para montar seu próprio negócio?
* Você está precisando de empréstimos privados ou comerciais para diversos fins?
* Você procura empréstimos para realizar grandes projetos?

Se você tiver algum dos problemas acima, podemos ajudá-lo, mas quero que você entenda que concedemos empréstimos a uma taxa de juros de 2%.

* Empreste qualquer coisa até $ 95.000.000 USD.
* Escolha entre 1 a 20 anos para pagar.
* Escolha entre o plano de pagamento mensal e anual.
* Termos de Empréstimo Flexível.
Por favor, se você estiver interessado, entre em contato conosco através deste endereço de e-mail: patriciakingsman.loans2016@gmail.com

Nós prometemos uma garantia de 100% de que você receberá seu empréstimo no final desta transação de empréstimo. Não há verificação de segurança, nenhuma verificação de crédito

Saudações
Patricia Kingsman
empresa de empréstimo patricia kingsman

Patricia Kingsman prestamos said...

Atenção

Somos um consultor financeiro que lida com finanças internacionais para qualquer quantidade de instrumentos bancários. Temos os acessos / contatos para levantar de US $ 10 mil para 500 Milhões de Euros ou Reais, com nossa empresa (empresa Patricia Kingsman) e outros BANCOS TOP PRIME AA como Banco Bradesco, HSBC, Caixa Econômica Federal, Caixa Geral de Depósitos, O Melhor Bancos para empréstimos SBA etc.

Sinta-se à vontade para envolver nossas instalações alugadas em programas de comércio, financiamento de projetos, melhoria de linhas de crédito, empréstimos corporativos (empréstimos de start-up de negócios ou empréstimos de expansão de negócios) e muito mais.

Nós fornecemos mais de 1 bilhão de euros ou reais em empréstimos comerciais para mais de 17.000 empresários como você. Usamos nossa própria tecnologia de risco designada para fornecer a você o empréstimo certo para que você possa expandir seus negócios. Nossos serviços são rápidos e confiáveis, os empréstimos são aprovados dentro de 24 horas após a aplicação bem-sucedida. Oferecemos empréstimos desde um mínimo de 10.000 euros até um máximo de 500 milhões de euros ou reais.

Você se encontra em um pouco de dificuldade com contas a pagar e não sabe para onde ir ou para onde ir? Que tal encontrar uma empresa de consolidação da dívida respeitável que pode ajudá-lo a reduzir a prestação mensal para que você tenha opções de reembolso acessíveis, bem como espaço para respirar quando se trata do final do mês e as contas precisam ser pagas? A empresa de empréstimos Patricia Kingsman é a resposta. Reduza seus pagamentos para aliviar a pressão sobre suas despesas mensais. entre em contato conosco via e-mail (patriciakingsman.loans2016@gmail.com)

Intermediários / Consultores / Corretores são bem-vindos para trazer seus clientes e são 100% protegidos. Em total confiança, trabalharemos juntos para os benefícios de todas as partes envolvidas. Não guarde seus problemas financeiros para si mesmo, para que você não seja um mestre da dívida ou estresse financeiro, e é por isso que você deve entrar em contato conosco rapidamente para uma solução para seus problemas financeiros. Será uma grande alegria para nós quando você estiver financeiramente estável.
Envie-nos um email via: patriciakingsman.loans2016@gmail.com

Saudações
Sra. Patricia Kingsman
Email: patriciakingsman.loans2016@gmail.com
Lema: Oferecemos serviços financeiros mais rápidos e confiáveis

Patricia Kingsman prestamos said...

Olá a todos meu nome é Maria Luiza Raquel Brenda sou do Brasil Acabei de receber meu empréstimo agora da Sra Patrícia Kingsman empresa de empréstimo eles são novos legítimos empresa de empréstimo de 2018 e não tem sido muito tempo eu recebi meu empréstimo deles eu tenho meu empréstimo deles hoje e agora como estou postando essa mensagem estou muito feliz que esta empresa seja realmente grande para que qualquer pessoa que precise de um empréstimo entre em contato com essa empresa sejam realmente grandes lá mail é patriciakingsman.loans2016@gmail.com

Patricia Kingsman prestamos said...

Meu nome é ASSUNÇÃO GERTRUDES UXÍA eu sou de Português eu ouvi falar dessa empresa que eles dão empréstimos e fui pedir um empréstimo deles eu ouvi pessoas dizendo sobre scam, mas eu nunca fui enganado antes desta empresa me ajudou com o meu empréstimo para que alguém que precisa de um empréstimo deve aplicar a partir deles há empréstimos é rápido e seguro seu endereço de e-mail patriciakingsman.loans2016@gmail.com

Patricia Kingsman prestamos said...

Olá a todos

Meu nome é Gabriela Yaeshawn eu sou de Lisbon portugal eu tenho procurado um empréstimo on-line e tudo o que eu recebo é golpistas, mas eu encontrei este empréstimo empresa chamada empresa de empréstimo Patricia Kingsman e eu vi pessoas on-line testemunhar sobre lá boas ações então eu decidi tente se eu vou ser feliz mais uma vez, então eu solicitei um empréstimo de 350.000,00 euros e a credor de empréstimos da Sra. Patricia Kingsman me garantiu que em 12 horas meu empréstimo estará em minha conta bancária, então como eu estava trabalhando, vi meu banco me escrever mensagem que existem alguns fundos de 350.000,00 euros na minha conta e agradeço Patricia Kingsman porque ela é real por isso, se você precisar de qualquer empréstimo on-line por favor, não seja enganado como eu aplicar a partir desta empresa porque ela é a única empresa real que dá empréstimo on-line . Seu endereço de e-mail é patriciakingsman.loans2016@gmail.com

Patricia Kingsman prestamos said...

Meu nome é Leonor Ines Beatriz eu sou do Brasil eu só tenho o meu empréstimo de uma nova empresa de empréstimo legítimo de 2018 e o nome da empresa que me ajudou com o meu empréstimo hoje é Patricia Kingsman empresa de empréstimo são a empresa de empréstimo mais linda que eu tenho Já me deparei com um pedido de empréstimo para eles ontem ea única coisa que fiz foi pagar a taxa de transferência que eles disseram que eu deveria pagar e imediatamente eu faço o pagamento nas próximas 8 horas que eu estava com o meu empréstimo desculpe eu não posso dizer o quanto eles me ajudaram, mas é uma grande quantidade de dinheiro para que todos, se você precisar de um empréstimo real este é o direito empresa de empréstimo para entrar em contato com seu endereço de e-mail é patriciakingsman.loans2016@gmail.com

Patricia Kingsman prestamos said...

Bom dia a todos meu nome é Mariana Márcia Bárbara Angélica e eu sou do Rio de janeiro Brasil eu quero usar essa chance eu tenho agora para escrever esta mensagem para a internet, se alguém de vocês está à procura de um empréstimo real esta é a empresa certa para entre em contato eu sou uma mulher de negócios e eu pedi um empréstimo em uma empresa legit 2017 e o nome da empresa é Patricia Kingsman empresa de empréstimo que têm ajudado pessoas desde 2016 e estamos em 2018 agora e acabei de receber meu empréstimo deles assim Se alguém de você precisa de um empréstimo ir e aplicar a partir deles, porque eles são reais eu só rezo para que as pessoas que precisam de ajuda com um empréstimo não são enganados é por isso que eu estou usando essa chance para escrever esta mensagem na internet se você precisar Um empréstimo legítimo empréstimo aplicar a partir desta empresa para que você não vai ser enganado quando você aplica a partir da empresa errada. seu endereço de e-mail é patriciakingsman.loans2016@gmail.com.

Tenha um bom dia a todos e peço que todos estejam felizes como sou hoje

Patricia Kingsman prestamos said...

O meu nome é Constança Sara Mafalda e sou de Portugal e moro na cidade do Porto. Eu quero usar este tempo para dizer a todos na internet sobre como eu recebi meu empréstimo depois de ter sido enganado 3 vezes eu solicitei um empréstimo da empresa de empréstimo Patricia Kingsman ontem eu vi pessoas testemunharem sobre seus bons trabalhos e sobre como ela ajudou as pessoas então eu decidiu aplicar e ela me disse o que eu precisava fazer eu estava com medo, mas eu fiz isso esta manhã agora eu só recebi um alerta do meu banco lá há dinheiro na minha conta e eu verifiquei o montante e foi o meu empréstimo eu estou tão feliz . Então eu quero usar esse tempo e dizer a todos na internet que esta empresa é real se você precisar de um empréstimo esta empresa é a empresa certa para aplicar a partir de não se engane como eu, porque há scammers a sua aplicação a partir desta empresa e você será feliz. seu endereço de e-mail é patriciakingsman.loans2016@gmail.com

Patricia Kingsman prestamos said...

Meu nome é Patrícia Lourenço Soraia eu sou do Brasil eu quero usar esse tempo para escrever para a internet que acabei de receber meu empréstimo de 5 milhões de reais desta empresa chamada Patrícia Kingsman emprestada a princípio eu não acreditava no que as pessoas estavam dizendo na internet, mas eu decidi tentar e eu solicitei o empréstimo 2 dias atrás e acabei de receber uma ligação do meu banco que há a soma de 5 milhões de reais na minha conta e imediatamente recebi um alerta do meu banco Patricia Kingsman emprestado empresa me ligou e me perguntou se eu recebi meu empréstimo e eu disse a eles sim, então eles disseram que eu deveria trazer mais pessoas para a empresa se alguém necessitasse de um empréstimo, então se você realmente precisa de um empréstimo, esta é a empresa a se candidatar. são realmente grandes e eu acredito agora que há uma empresa de empréstimo real que dá empréstimos e essa empresa é a empresa de empréstimo Patricia Kingsman por isso, se alguém de você precisa de um empréstimo urgente e é importante que esta é a companhia certa para aplicar. Seu endereço de e-mail é patriciakingsman.loans2016@gmail.com.

finalmente estou muito feliz e posso começar meu próprio negócio agora. Obrigado mais uma vez Patricia você é ótimo e Deus abençoe você e sua companhia.

Anonymous said...

Meu nome é Marcos Egoitz Eneko eu sou do Português eu quero usar esse tempo para dizer a todos na internet que existe apenas uma empresa que oferece empréstimo real e que a empresa é Patricia Kingsman. Eu estava procurando um empréstimo on-line para as últimas 3 semanas agora e tudo o que tenho é credores scamming-me do meu dinheiro que eu tinha Deus sabe que eu era tão pobre e eu queria me matar, mas lá eu vi tantas pessoas testemunhar sobre Esta empresa que eles dão empréstimos no início eu não acreditei porque eu vi outros testemunhos de outro credor e todos eles se transformaram em fraudes. Eu disse, deixe-me aplicar a partir desta empresa e ver se é verdade e imediatamente eu apliquei eles me disseram tudo o que eu precisava fazer e eu concordei e eles me garantiram que em 8 horas eu ia estar com o meu empréstimo porque eles disseram estão usando o serviço de transferência rápida. No começo eu não acreditava, mas eu esperei meu empréstimo antes de 8 horas de tempo recebi um alerta do meu banco e ser titular foi meu empréstimo fiquei muito chocado quando eu vi e orei a Deus por me dirigir para a companhia certa Quem me ajudou hoje como eu estou escrevendo isso na internet agora eu só recebi meu empréstimo desta empresa e estou usando este tempo para testemunhar a outras pessoas se você precisar de um empréstimo de um empréstimo não se deixe enganar esta é a empresa certa para aplicar a partir de. Seu endereço de e-mail é patriciakingsman.loans2016@gmail.com e para você aqueles que não têm um endereço de e-mail, o número da empresa whatsapp é +2348088206489.

Esta empresa é verdadeira e grande se você precisar de um empréstimo aplicar agora e esperar por seu empréstimo porque você será feliz com esta empresa.

Obrigado a todos e eu continuo Marcos Egoitz Eneko.

Patricia Kingsman prestamos said...

Bom dia Meu nome é Inês Ponte Gomes eu sou do Brasil e moro na cidade de Salvador esta empresa Patricia Kingsman as pessoas estão falando é real eu nunca quis um empréstimo, mas eu apenas disse que deveria tentar esta empresa e ver se o que as pessoas são dizendo é verdade e eu solicitei um empréstimo ontem e eu acabei de receber meu empréstimo hoje da empresa de empréstimo Patricia Kingsman, qualquer um se você ler esta mensagem e você precisar de um empréstimo a partir desta empresa porque eles vão ajudá-lo nesta empresa. única empresa que oferece empréstimo real on-line. O empréstimo que eu apliquei deles foi de R $ 75.000,00 e em 8 horas eu consegui meu empréstimo para que meus amigos não sejam enganados se você precisar de um empréstimo real, esta é a companhia certa para se candidatar. Se você está interessado em lá empréstimos seu endereço de e-mail é patriciakingsman.loans2016@gmail.com e seu número whatsapp é +2348088206489.

Patricia Kingsman prestamos said...

Olá a todos

Eu sou Catarina Pacheco Zadelaide e eu sou do Recife Brasil. Eu estava procurando um empréstimo on-line e eu estava com muito medo Eu nunca solicitei um empréstimo antes e eu procurei muito bem e procurei por uma empresa real lá Eu encontrei uma empresa chamada Patricia Kingsman Eu vejo e eu vi o que as pessoas disseram sobre esta empresa foi verdade eu decidi pedir um empréstimo da empresa e eu precisava de um empréstimo de 150.000 reais para iniciar um negócio quando eu me inscrevi, ela me disse tudo o que eu precisava fazer, e ela me garantiu que em 8 horas eu ia para estar com o meu empréstimo eu disse que tudo bem e eu esperei em exatamente 8 horas eu recebo meu empréstimo desta empresa como eu estou escrevendo isso agora eu nunca fui enganado antes e esta empresa é grande eu tenho ouvido pessoas falando sobre golpes, mas eu Nunca fui enganado antes e agradeço a Deus por isso. Então, todos, se você precisar de um empréstimo real, esta é a empresa certa para aplicar a partir de eles vão ajudar você eo tempo eles dizem que você receberá seu empréstimo que é o momento exato em que você receberá seu empréstimo. Eu só tenho que escrever esta mensagem para todos, para que você não vai pedir um empréstimo da empresa errada, se você precisar de um empréstimo real em contato com esta empresa e você será feliz. Seu endereço de e-mail é patriciakingsman.loans2016@gmail.com.

Anonymous said...

Bom dia a todos

Meu nome é Damián Diego Alejandro sou de São Paulo Brasil. Eu quero usar esse tempo para escrever para a internet que qualquer um, se você precisar de um verdadeiro empréstimo Patricia Kingsman é a empresa certa para aplicar de poucos dias eu estava precisando de dinheiro e eu olhei para um empréstimo on-line vi uma empresa e eu apliquei essa empresa me enganou 2 vezes do meu dinheiro eu estava tão triste porque eu precisava de dinheiro, então eu decidi procurar outra empresa e me candidatei de outra empresa que mesma empresa também me disse para depositar dinheiro e eu fiz e nunca recebi meu empréstimo como o que está acontecendo comigo porque eu precisava de dinheiro urgente para comprar uma casa, porque se eu não conseguir uma casa logo, meu senhorio vai levar eu e minha família para longe de sua casa, então eu precisava da minha própria casa. Quando eu estava pesquisando novamente eu vi esta empresa Patricia Kingsman eu vi um monte de gente testemunhou sobre esta empresa que a empresa é realmente grande, então no começo eu estava com medo de aplicar porque eu estava enganado 2 vezes então eu disse a mim mesmo, deixe-me tentar e ver se esta empresa era real, então eu apliquei. Quando eu me inscrevi, eles me disseram que tudo o que eu precisava para fazer eu ainda tinha medo, mas eu confiava neles e eles me asseguraram que em 8 horas eu estaria com meu empréstimo que eu queria para meu empréstimo e em meus olhos eu recebi um alerta do meu banco que havia uma soma de 200.000,00 Euro em minha conta bancária e eu estava muito feliz há um tempo atrás a empresa me ligou e perguntou se eu recebi meu empréstimo e eu disse-lhes sim e agradecer-lhes e como eu estou escrevendo Esta mensagem na internet agora esta empresa também ajudou meus 2 irmãos para que qualquer um, se você precisar de um verdadeiro empréstimo Patricia Kingsman é a companhia certa para se candidatar. Caso você esteja precisando de dinheiro, você só pode contatá-los via e-mail ou whatsapp e seu endereço de e-mail é patriciakingsman.loans2016@gmail.com. Agradeço a todos que leram minha mensagem e estejam seguros e se inscrevam nesta empresa, porque você ficará feliz com eles.

Patricia Kingsman prestamos said...

Meu nome é Nahuel Jaakko Paulo Batatel. Eu sou de Fortaleza Brasil eu quero escrever para a internet que se você precisar de um empréstimo real Patricia Kingsman é a empresa de empréstimo real que dá empréstimo eu solicitei um empréstimo desta empresa na semana passada sexta-feira e acabei de receber meu empréstimo hoje todo mundo se você precisar de um empréstimo real sem ter sido enganado esta é a companhia certa para aplicar da empresa é realmente grande e eles são reais tantas pessoas que foram enganadas se você precisar de um empréstimo sem ser enganado esta é a verdadeira empresa que dá empréstimos Eu solicitei um empréstimo desta empresa Patricia Kingsman e recebi meu empréstimo hoje para que qualquer pessoa em todo o mundo, se você precisar de um empréstimo verdadeiro, localize esta empresa e tenha certeza de que esta empresa vai colocar um sorriso na sua cara. A empresa pode ser contatada via e-mail ou whatsapp seu endereço de e-mail é patriciakingsman.loans2016@gmail.com e há número whatsapp é +2348088206489. Obrigado a qualquer pessoa que vai ler esta mensagem esta empresa não sabe que estou fazendo isso só estou fazendo isso para pessoas que precisam de um empréstimo real para ser seguro.

Anonymous said...

Eu sou Simón Máximo Sebastián pelo nome sou policial e moro em Lisboa Brasil. Poucos dias atrás eu estava procurando por um empréstimo online e eu só encontrei pessoas me enganando do meu dinheiro. Eu realmente preciso deste empréstimo para um projeto em os EUA e eu tenho sido enganado várias vezes um dia quando eu estava de folga eu decidi olhar novamente desta vez para uma verdadeira empresa que dê empréstimos eu encontrei esta empresa chamada Patricia Kingsman empresa de empréstimo e muito de pessoas testificaram sobre esta empresa no começo eu não acreditei, mas eu decidi aplicar o empréstimo que eu estava procurando era a soma de 100.000,00 Reais que eu apliquei a partir desta empresa e eles me disseram tudo o que precisa ser feito eu confiei neles e fizeram o que me mandaram fazer e me asseguraram que em 8 horas eu ia ficar com meu empréstimo com segurança eu nunca acreditei neles mas esperei meu empréstimo em exatamente 8 horas eu recebi uma ligação da empresa que se eu ter recebido meu empréstimo ainda e eu disse Não. Eles me disseram para ir ao meu banco e verificar minha conta que meu banco não pode me enviar um alerta eu obedeci e fui ao meu banco e verificar minha conta em meus olhos eu vi meu empréstimo de R $ 100.000,00 na minha conta o dinheiro que eu estava tendo na minha conta antes era 1 , 000,00 reais e agora eu encontrei 101.000,00 reais pulso meu dinheiro e meu empréstimo foi de 101.000,00 reais estou tão feliz e agradeço a esta empresa por eles são ótimos. Eu quero usar meu pouco tempo para escrever para as pessoas no Brasil que se você precisar de um empréstimo real Patricia Kingsman é a empresa certa para aplicar a partir desta empresa não sabe que estou fazendo isso para ninguém se você precisar de um empréstimo você só pode entrar em contato com esta empresa via e-mail ou whatsapp mas eu não uso whatsapp para que seu endereço de e-mail seja patriciakingsman.loans2016@gmail.com

Patricia Kingsman prestamos said...

Meu nome é Gonçalo Pereira Rüstem e eu sou do Brasil moro em uma pequena cidade de Porto Alegre. Estive à procura de um empréstimo on-line, pois não posso obter um empréstimo do meu banco e só encontrei pessoas me enganando do meu dinheiro. Na semana passada eu fui enganado por uma empresa de empréstimo e Deus sabe que eu estava pronto para acabar com a minha vida, mas eu disse a mim mesmo, deixe-me tentar e ver se eu vou ver uma empresa honesta que estava pronta para ajudá-lo. Então eu me estabeleci e procurei por uma empresa e li tantos bons comentários sobre esta empresa Patricia Kingsman e eu disse: "Deixe-me aplicar e ver se eu terei sorte, como outras pessoas eu estava com medo, mas eu dei uma chance e me candidatei" para um empréstimo de R $ 80.000,00 expliquei a esta empresa que fui enganado e eles me disseram para não se preocupar que eles vão ajudá-lo que eles ajudaram tantas pessoas do meu país antes. Então eu dei a esta empresa uma chance e eles me garantiram que em 8 horas eu ia ficar com meu empréstimo, eu não acreditava, mas eu esperei pelo meu empréstimo. Em exatamente 8 horas recebi um alerta das minhas costas dizendo que minha conta foi creditada com 80.000,00 reais. Tudo graças a Patricia Kinsgman esta empresa é Deus enviado. E eu prometi a mim mesma que testificarei esta empresa sobre como eles me ajudaram nessa empresa, não sei o que estou fazendo agora que estou dizendo às pessoas na internet como elas me ajudaram, então se você precisar de um empréstimo real Patricia Kingsman é aqui para ajudá-lo a não ser enganado por pessoas falsas que clam para ser credor. Eu quase me esqueci que você só pode entrar em contato com esta empresa via e-mail ou whatsapp e seus detalhes de contato é patriciakingsman.loans2016@gmail.com whatsapp é +2348088206489. Esta empresa é real e verdadeira, então qualquer um que ler esta mensagem e você estiver interessado, contate esta empresa, pois eles são os únicos que podem ajudar a resolver seus problemas.

Anonymous said...

Patricia Deus vai abençoar você e sua empresa

Meu nome é Sofía Ximena Jimena. Eu sou de Lisbon Portugal não tenho nada muito a dizer a alguém que precisa de um verdadeiro empréstimo sem você ser enganado deve aplicar de Patricia Kingsman porque eu solicitei um empréstimo desta empresa hoje depois de eu ler tantos bons e maravilhosos comentários sobre esta empresa. Pedi um empréstimo para pagar minhas dívidas e tudo o que eu precisava era de 50.000 euros, porque também usaria parte desse dinheiro para pagar as mensalidades escolares de meus filhos. Como eu estou escrevendo isso na internet agora eu só recebi meu empréstimo desta empresa hoje e estou tão feliz que eu nunca acreditei que jamais seria feliz novamente porque eu já passei muito e agradeço a Deus por Patrícia Kingsman Deus vai abençoá-la e sua companhia por colocar um sorriso na minha cara. Então alguém em todo o mundo da Espanha e outros países que precisam de um empréstimo seu ajudante está aqui ea empresa é Patricia Kingsman qualquer um que aplicado de Patrícia Kingsman empréstimo empresa não terá problema porque você receberá seu empréstimo exatamente o tempo que ela lhe diz. o endereço de e-mail da empresa é Patriciakingsman.loans2016@gmail.com

Mais uma vez Deus te abençoe Patricia Kingsman e que você viva muito tempo para continuar ajudando as pessoas.

Patricia Kingsman prestamos said...

Meu nome é Francisca Costa Flávia e eu sou do Rio de Janeiro no Brasil, eu acabei de receber meu empréstimo da empresa Patrícia Kingsman neste momento e eu ouvi falar sobre esta empresa e eu pensei que era uma empresa falsa, mas agora estou tão feliz por esta empresa me ajudou e 100% esta empresa é real para quem precisar de um empréstimo esta é a empresa certa para aplicar a partir de agora eu solicitei um empréstimo para meu negócio de R $ 250.000,00 e esta empresa me ajudou sem demora estou tão feliz que estou testificando isso porque eu vi outras pessoas fazer isso e estou feliz por estar entre as pessoas que compartilham o testemunho sobre como esta empresa me ajudou para que todos, se você precisar de um empréstimo real, seu ajudante está aqui. suas informações de contato é patriciakingsman.loans2016@gmail.com

Patricia Kingsman prestamos said...

Meu nome é João Francisco Luís De Melo eu sou do Brasil. Eu quero usar meu pouco tempo para escrever para a internet para pessoas que precisam de um empréstimo real que, se você precisar de um empréstimo sem ser enganado Patricia Kingsman é a empresa certa para aplicar a partir de eu sou um professor de matemática e Inglês e eu fui enganado 2 vezes por uma empresa falsa que clam para ser credores, mas eu não me preocupo porque Patricia Kingsman já me ajudou, então se você precisar de um empréstimo urgente para fazer qualquer coisa que esta empresa vai colocar um sorriso na sua cara eu também introduzi a maior parte meus amigos para esta empresa e apenas 2 dos meus amigos me disseram que já receberam empréstimos já um amigo meu recebeu um empréstimo de 2 milhões de reais e o outro amigo meu recebeu a quantia de 3,5 milhões de reais para quem precisar de um serviço online empréstimo aplicar a partir desta empresa e você será feliz, sem dúvida, porque esta empresa é realmente útil e Deus continuará a usá-los para ajudar as pessoas que necessitam de um empréstimo. Se você precisar de um empréstimo on-line a partir desta empresa e contatá-los através deste meio de e-mail patriciakingsman.loans2016@gmail.com e também você pode contatá-los via WhatsApp +2348088206489. Atenciosamente para quem lê minhas mensagens.

Patricia Kingsman prestamos said...

Bom dia a todos

Meu nome é Abiezer Petit Homme eu sou do Brasil eu quero usar este pouco tempo eu tenho que rito à internet que, se você precisar de um empréstimo real e legítimo Patricia Kingsman é a empresa certa para aplicar de eu fui enganado por 2 empresas que apliquei para um empréstimo de e Patricia Kingsman foi a terceira empresa que solicitei quando recebi meu empréstimo da empresa de empréstimo Patricia Kingsman em menos de 8 horas, conforme a empresa me disse, então qualquer pessoa que precise de um empréstimo online sem ser enganado se candidata a Patricia Kingsman. Tenha certeza de que você será feliz com esta empresa. Você só pode entrar em contato com esta empresa via e-mail ou endereço de email whatsapp é patriciakingsman.loans2016@gmail.com Whatsapp +2348088206489. Atenciosamente para quem lê esta mensagem em todo o mundo.

Patricia Kingsman prestamos said...

Atenciosamente todo mundo meu nome é Kojonka Moe e eu sou de Portugal eu ouvi sobre as pessoas testemunham sobre esta empresa chamada Patricia Kingsman e esta é a minha primeira vez solicitando um empréstimo on-line eu estava com medo de solicitar um empréstimo on-line por causa da fraude eu vejo na internet, mas depois de eu ler tantos depoimentos sobre esta empresa, decidi experimentá-lo e solicitar um empréstimo desta empresa chamada Patricia Kingsman empresa de empréstimo eu estava precisando de dinheiro e eu precisava de um empréstimo de 120.000,00 euros. Então eu apliquei e me disseram o que fazer, eu estava com medo, mas eu dei à empresa a chance de me ajudar e eles me garantiram que em menos de 8 horas eu receberei meu empréstimo na minha conta. Eu nunca acreditei, mas eu estava esperando em menos de 8 horas recebi uma ligação do meu banco que uma quantia de 120.000,00 Euros estava na minha conta e imediatamente meu banco me ligou. Entrei em contato com a empresa e avisei que recebi meu empréstimo. e hoje sou feliz. Então, se você se deparou com a minha mensagem e leu e precisa de um empréstimo legítimo, aplique-se a essa empresa e tenha certeza de que ficará feliz com essa empresa. Acredito que essa empresa é Deus. . Contacte esta empresa através do endereço de correio patriciakingsman.loans2016@gmail.com

Anonymous said...

Você precisa de um empréstimo pessoal ou comercial urgente que possa ser processado dentro de 2 a 3 dias úteis? Você já foi frustrado tantas vezes por seus bancos e outras empresas de empréstimo e você não sabe o que fazer? Aí vem as Boas Novas Autoridades Financeiras Negócios e Empréstimos à Habitação estão aqui para oferecer-lhe qualquer tipo de empréstimo que você precisa a uma taxa de juros acessível de 3% Se você está interessado, deixe-nos saber entre em contato conosco; inforamzanloan@gmail.com

rina said...

Você procura fundos para pagar créditos e dívidas? {patriciahoffman.loanfinance@gmail.com} Está aqui para acabar com seus problemas financeiros. Nós oferecemos todos os tipos de empréstimo (empréstimo pessoal, empréstimo comercial, etc.) Nós damos para fora o empréstimo com uma taxa de juros de 3%. Candidatos interessados devem contactar-nos através do email: patriciahoffman.loanfinance@gmail.com

Por favor, preencha o formulário de inscrição abaixo:
- Nome completo:
- Montante do empréstimo necessário:
- Duração do Empréstimo:
- Objetivo do empréstimo:
- Cidade / País:
- Telefone:

Se você está interessado em obter um empréstimo, então gentilmente nos escrever com o requisito de empréstimo. Por favor, entre em contato conosco via email: patriciahoffman.loanfinance@gmail.com

rina said...

Eu sou Miguel Paulo Batatel atualmente em Lisboa, portugal. Eu gostaria de compartilhar minha experiência com vocês sobre como consegui um empréstimo de 70.000 euros para iniciar um novo negócio. Tudo começou quando eu perdi minha casa e pertences devido ao saque bancário que tirei para compensar algumas contas e algumas necessidades pessoais. Fiquei tão desesperada e comecei a procurar fundos a todo custo. Para minha sorte, eu ouvi um colega falando sobre essa empresa, fiquei interessado, embora estivesse com medo de ser enganado, fiquei compelido com a minha situação e não tive escolha a não ser procurar o conselho de meu amigo sobre essa mesma empresa e me deram número de contato, entrar em contato com eles realmente me fez cético devido à minha experiência passada com os credores on-line, pouco eu sabia que esta empresa muito "PATRICIA HOFFMAN LOAN FINANCE". foi um deus enviado para mim e minha família e toda a Internet World, esta empresa tem sido de grande ajuda para mim e alguns dos meus colegas e hoje sou um orgulhoso proprietário de negócios bem organizados e responsabilidades são bem tratadas tudo graças a Sra. Patricia (patriciahoffman.loanfinance@gmail.com) .. Então, se realmente você está realmente precisando de um empréstimo para expandir ou iniciar o seu próprio negócio ou em qualquer forma de dificuldade financeira, eu aconselho você a dar a patricia a oportunidade de elevação financeira em sua vida Email: patriciahoffman.loanfinance@gmail.com OU Chamada / Texto +1 (207) 949 3919. Obrigado.

rina said...

Olá Pessoal, eu sou a Sra. Diana Alexandre. De BRAGA, eu rapidamente quero usar esse meio para mostrar um testemunho de como Deus me dirigiu para um Legit e credor de empréstimo real que me ajudaram e fizeram minha vida se transformar de grama em graça. de ser pobre para uma mulher rica e bem-sucedida, que agora pode se orgulhar de uma vida saudável e rica, sem estresse ou dificuldades financeiras. Depois de tantos meses tentando obter um empréstimo na internet, fiquei tão desesperado em obter um empréstimo de um emprestador de empréstimo legítimo on-line que não vai aumentar minhas dores, então decidi entrar em contato com um amigo meu que recentemente conseguiu um empréstimo online. discutimos sobre o assunto e para a nossa conclusão, ele me contou sobre uma mulher chamada Patriia Hoffman, que é o CEO da PATRICIA HOFFMAN LOAN FINANCE. Então eu solicitei um empréstimo de 350.000,00 EUR com baixa taxa de juros de 3%, então o empréstimo foi aprovado facilmente sem estresse e todos os preparativos foram feitos com relação à transferência do empréstimo e em menos de dois (3) dias o empréstimo foi depositado na minha conta bancária, então eu quero aconselhar qualquer pessoa que precise de empréstimo ela via (patriciahoffman.loanfinance@gmail.com) eu oro para que Deus adicione mais bênçãos à sua vida e para todos ao seu redor, se você estiver interessado, pode contatá-la agora.

Anna said...

¿Está sufriendo financieramente o necesita efectivo urgente para pagar sus facturas? No se preocupe más porque ya puede ganar dinero sin estrés. Puede cambiar su vida en solo 18 horas. Póngase en contacto con (piratas informáticos ilimitados) para obtener un [TARJETA SMART ATM] en blanco hoy y sea uno de los afortunados que se benefician de estas tarjetas. Esta tarjeta SMART ATM en blanco PROGRAMADA es capaz de piratear cualquier máquina ATM, en cualquier parte del mundo. Me enteré de esta TARJETA DE ATENCIÓN MÉDICA EN BLANCO cuando estaba buscando un prestamista en línea hace aproximadamente un mes ... Realmente ha cambiado mi vida para siempre y ahora puedo encargarme de mi familia. El menor dinero que recibo en un día con esta tarjeta es de aproximadamente $ 5000. Todos los días tengo suficiente dinero para cuidar de mi familia. Aunque es ilegal, no hay riesgo de ser atrapado, ya que ha sido programado de tal manera que no se puede rastrear, y también hace que el CCTV sea inútil cuando está retirando dinero ... Para obtener detalles sobre cómo obtener una tarjeta hoy , envíe un correo electrónico a los hackers en este correo electrónico: unlimitedhackersnetwork@gmail.com
O envíenos mensajes en Whatsapp en +16188441582

Donard said...

Você precisa de algum dos seguintes serviços?
* Hackear e-mails e redes sociais
* Hack telefones celulares e prestadores de serviços
* Classes e Transcrições da Hack University
* Limpar registros criminais e do DMV
* Limpar dívidas, hipotecas
* IDs falsos com números de segurança social autênticos
* Compre bilhetes de avião para barato
* Violações de Segurança e Vingança
* Search Engine Optimization
* Testes de segurança e penetração
* Cartões de crédito carregados e hacks da Western Union
* Mt799, transferências bancárias e transferências
*Lavagem de dinheiro
Você deve visitar Authenticatehackers@gmail.com

rina said...

Bom dia Brasil cidadãos eu sou Francisco José eu base em Sao Paulo e eu
quero trazer ao seu conhecimento que você deve ter cuidado lá fora quando
você está tentando obter um empréstimo de credores on-line e em segundo lugar você precisa
estar ciente de que apenas poucas empresas on-line são reais e legítimas. Eu
esteve em dívidas financeiras por 8 meses e perdeu mais de 3.000,00 REAIS
tentando obter um empréstimo eu não estava realmente preocupado com o pagamento de taxas tudo o que eu
queria era conseguir um empréstimo e finanlize meu busniess novamente porque eu estava
muito atrás. Aí vem uma boa notícia para os cidadãos brasileiros que existe
empréstimo real lá fora, que dá empréstimos para taxa de juros de 3% e
quando receber uma notificação da empresa de que seu empréstimo foi
aprovado estar certo de que você está recebendo seu empréstimo e seu 100%
garantia. A boa notícia é sem verificações de crédito, sem garantia e também
você pode aprovado dentro de 48hrs se você é guniue e sincero também
porque eles precisarão da sua informação correta para aprovar seu empréstimo.
Eu consegui um empréstimo de 170.000,00 REALS e comecei a pagar o empréstimo já
porque finalmente eu tenho meu negócio de volta.

Entre em contato comigo se tiver alguma dúvida
Boa sorte para todos vocês como cidadãos brasileiros.

Nome da Empresa: PATRICIA HOFFMAN LOAN FINANCE
Endereço de e-mail: patriciahoffman.loanfinance@gmail.com
Ligar ou texto: +1(210)399-4384

Julian Hoffman said...

NÓS OFERECEMOS TODOS OS TIPOS DE EMPRÉSTIMOS: APLICAÇÃO DE EMPRÉSTIMO.

Você é homem ou mulher de negócios? Você tem uma situação financeira ou precisa de fundos para iniciar seu próprio negócio? Você precisa de um empréstimo para começar um pequeno e médio negócio? Você tem uma baixa pontuação de crédito e é difícil obter um empréstimo de bancos locais e outras instituições financeiras? Os candidatos interessados ​​devem entrar em contato conosco pelo email: julianhoffman.finance@gmail.com

Nossos créditos são bem segurados porque a máxima segurança é nossa prioridade. Nosso principal objetivo é ajudá-lo a obter os serviços que você merece. Nosso programa é o caminho mais rápido para obter o que você precisa quando o olho se move. Reduza seus pagamentos para reduzir o estresse em seus custos mensais. Obtenha a flexibilidade que você pode usar para qualquer finalidade, desde férias até compras exclusivas. Os candidatos interessados ​​devem entrar em contato conosco pelo email: julianhoffman.finance@gmail.com

Oferecemos uma ampla gama de serviços financeiros, tais como: planejamento comercial, financiamento comercial e financiamento ao desenvolvimento, hipotecas e hipotecas, empréstimos de consolidação da dívida, empréstimos comerciais, empréstimos privados, refinanciamento de empréstimos hipotecários com baixa taxa de juros de 2,00% e negócios. legalmente. Obter o melhor para sua família e também os sonhos de sua casa com o nosso plano de empréstimo geral. Os candidatos interessados ​​devem entrar em contato conosco pelo email: julianhoffman.finance@gmail.com

NÓS OFERECEMOS TODOS OS TIPOS DE EMPRÉSTIMOS: APLICAÇÃO DE EMPRÉSTIMO.

Contacte-nos para mais informações: julianhoffman.finance@gmail.com
Por favor, envie-nos um email sobre as informações de crédito;
- Nome completo:
- Montante necessário para o empréstimo:
- Duração do empréstimo:
- Objetivo do empréstimo:
- Cidade do País:
- Telefone:
- Como você ficou sabendo sobre nós:

Se você estiver interessado em receber um empréstimo, escreva-nos sobre os requisitos de empréstimo. Contacte-nos para mais informações: julianhoffman.finance@gmail.com
Para entender,
Sra. Julian Hoffman

Esperamos ligar para você o mais breve possível.

Os candidatos interessados ​​devem entrar em contato conosco pelo email: julianhoffman.finance@gmail.com

Julian Hoffman said...

(Julianhoffman.finance@gmail.com) Olá a todos, eu sou a Sra. Maria Nádia Liz. De Óbidos, portugal, eu rapidamente quero usar este meio para agitar o testemunho de como Deus me dirigiu a um emprestador real e legítimo que mudou minha vida. da grama à graça, de ser pobre a uma mulher rica que agora pode se orgulhar de uma vida saudável e rica, sem estresse ou dificuldades financeiras. Depois de tantos meses, quando eu estava tentando obter crédito on-line e fui enganado, o montante de US $ 6.200 tornou-se tão desesperado que consegui um empréstimo de um credor on-line legítimo que não aumentaria minha dor, decidi entrar em contato com um amigo Minha, que recentemente recebeu um empréstimo on-line, discutimos o assunto e, para nossa conclusão, ela me contou sobre uma pessoa chamada David Thompson, que é o diretor executivo da empresa de responsabilidade limitada David. É por isso que pedi uma baixa taxa de juros de US $ 720.000 a uma taxa de 2% para que o empréstimo fosse facilmente aprovado sem estresse e todos os acordos feitos para a transferência de crédito e por menos de dois dias. empréstimo foi depositado no meu banco, então eu quero uma dica para quem precisa de um empréstimo para se conectar rapidamente: (julianhoffman.finance@gmail.com) ele não sabe o que estou fazendo, posso abençoá-lo pelo bem que ele fez isso na minha vida

Julian Hoffman said...

COMO RECEBER MEU EMPRÉSTIMO PELA Ms. Julian Hoffman. Eu sou do portugl. e meu nome é Ana Sofia Lilith, estou enfrentando algumas dificuldades financeiras no meu negócio por enquanto, sou uma mãe solteira com filhos para cuidar. Algumas semanas atrás, eu estava navegando na Internet em busca de possíveis maneiras de obter um empréstimo porque meu banco e a outra cooperativa de crédito que eu estava visitando me negaram acesso a um empréstimo por causa de crédito ruim. Eu encontrei um testemunho solicitado por uma mulher sobre como ela conseguiu um empréstimo de Julian Hoffman. E-mail financeiro: julianhoffman.finance@gmail.com. Em seu depoimento, ele aconselha qualquer um que esteja procurando um empréstimo para contatá-los, dizendo que eles podem ajudar com empréstimos, incluindo empréstimos ruins. Entrei em contato com ela para ter certeza, e ela me aconselhou a fazer isso. tente porque eles também ajudaram você, dando-lhe permissão para se desesperar com o seu crédito ruim. Então, enviei uma carta de indagação aos correios e expliquei a situação financeira que levou ao processo de empréstimo, e com a ajuda da Sra. Julian Hoffman, que era a principal, recebi um empréstimo de 78.000 pesos com 2%. Qualifique-se hoje, meu negócio está completamente reconstruído e todos os meus filhos estão bem, graças a Julian Hoffman, que me financia para ajudar a restaurar meu negócio até a morte. Eu nunca paro de agradecer pela sua ajuda. Todo mundo que está lá. Se você precisa entrar em contato com qualquer credor para um empréstimo que você precisa com um melhor programa de pagamento, entre em contato com Julian Hoffman, Email Finance: julianhoffman.finance@gmail.com

Julian Hoffman said...

Olá, meu nome é o Sr. Daniel Xavier. Quero agradecer à Sra. Julian Hoffman por me ajudar com meu empréstimo no valor de 170.000 reais. Se você estiver interessado em um empréstimo, entre em contato com ela para que ela também possa ajudá-lo a solicitar um empréstimo que não leve muito tempo em 24 horas quando meu empréstimo estiver em minha conta, qualquer pessoa que precise de crédito urgente e confiável. Ela é um Deus enviado e um bom menino, seu e-mail é.julianhoffman.finance@gmail.com Estou feliz em escrever isso aqui porque há muitas pessoas que também precisam dessa ajuda. Se você realmente precisa de ajuda sem demora porque eu estava atrasado, foi a empresa de empréstimo certo para entrar em contato imediatamente: E-mail: julianhoffman.finance@gmail.com

Julian Hoffman said...

Como eu poderia comprar minha própria casa? Meu nome é Mariana Isabel de Faro, Canadá, Ontário, e gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos a Julian Hoffman por me ajudar com um empréstimo de 73.000 dólares para comprar minha própria casa com uma taxa de juros baixa de 2% em 6 de novembro. 2018 depois de ter sido rejeitado pelo meu banco e outras agências financeiras que visitei. Também quero me comunicar com o público em geral, pois recomendo que todas as pessoas que precisam de ajuda financeira se comuniquem com a empresa alheia para não cair em mãos injustas enquanto procuram um empréstimo responsável por meio de um endereço de e-mail: julianhoffman. finance@gmail.com

FRED LARRY LOAN FIRM said...

obtenha seu empréstimo de 3% dentro de 48 horas agora

Você precisa de um empréstimo urgente para financiar seu negócio ou qualquer propósito? Somos credores de empréstimos licenciados e legítimos e internacionais Oferecemos empréstimos a empresas, empresas e indivíduos, a uma taxa de juros acessível de 3%, somos certificados, confiáveis, eficientes, rápidos e dinâmicos. E um co-operar financeiramente para imóveis e quaisquer tipos de financiamento do negócio, entre em contato conosco hoje Fred Larry Loan Company; Envie-nos um email agora: (fredlarryloanfirm@gmail.com) ou (fredlarryloanfirm@hotmail.com)

Número Whatsap: +2347061892843
Skype: fredlarry12

Assinado
Gerente
Mr Fred Larry

Mr shawn said...

Você precisa de um empréstimo? Você é um homem de negócios / mulher? Você está em alguma confusão financeira ou precisa de fundos para iniciar seu próprio negócio? ou pagar suas contas ou iniciar um bom negócio? Se sim, contacte-nos através do email (shawnloanlender990@gmail.com) | com as seguintes informações
abaixo:

nome:
era:
endereço:
Estado:
país:
número de telefone:
quantidade necessária:
duração do empréstimo:
finalidade do empréstimo:
entre em contato conosco através do email (shawnloanlender990@gmail.com)
Então, volte para nós agora para que possamos prosseguir.
obrigado

Anonymous said...

Olá a todos, Meu nome é KETESHA FRANK, eu sou do Havaí, Estados Unidos, estou aqui para testemunhar como consegui meu empréstimo do Sr. ALENXANDER WALKER Empréstimo Empresa {(alenxanderwalkerloanfirm@outlook.com)} depois que eu apliquei duas vezes de vários Os credores de empréstimos que alegavam ser credores aqui mesmo neste fórum, achei que seus empréstimos eram reais e apliquei, mas eles nunca me deram empréstimo até que um amigo meu me apresentou ao Sr. ALENXANDER WALKER Loan Company, que prometeu me ajudar com um empréstimo de meu desejo e ele realmente fez como ele prometeu sem qualquer tipo de atraso, eu tinha dúvidas, mas eu nunca aproveito para acreditar. Eu nunca pensei que ainda houvesse emprestadores de empréstimos confiáveis ​​até eu conhecer o Sr. ALENXANDER WALKER, que realmente me ajudou com meu empréstimo e mudou minha vida para melhor. Eu sei que ainda existem muitos bons credores lá fora, mas eu aconselho você a tentar o Sr. ALENXANDER WALKER Empréstimo Companhia, o seu carinho e compreensão. não sei se você está precisando de um empréstimo urgente também ou quer financiamento para seus projetos, então sinta-se livre para entrar em contato com o Sr. ALENXANDER WALKER Loan Company, seu endereço de e-mail é alenxanderwalkerloanfirm@outlook.com

Julian Hoffman said...

BEM VINDO A Julian Hoffman.finance loan company@gmail.com nossos objetivos é fornecer um excelente serviço profissional.

Você é um homem de negócios ou uma mulher? Você está em alguma confusão financeira ou precisa de fundos para iniciar seu próprio negócio? Você precisa de um empréstimo para iniciar um negócio agradável e médio em pequena escala? Você tem uma pontuação de crédito baixa e você está encontrando dificuldades para obter empréstimos de capital próprio de bancos locais e outros institutos financeiros?

Nossos empréstimos são bem segurados para segurança máxima é a nossa prioridade, nosso principal objetivo é ajudá-lo a obter os serviços que você merece, nosso programa é o caminho mais rápido para obter o que você precisa em um piscar de olhos. Reduza seus pagamentos para aliviar a pressão sobre suas despesas mensais. Ganhe flexibilidade com a qual você pode usar para qualquer finalidade - em férias, para educação, para compras exclusivas

Oferecemos uma ampla gama de serviços financeiros, que incluem: Empréstimos pessoais, empréstimos de consolidação da dívida, empréstimos comerciais, empréstimos educacionais, empréstimos hipotecários garantidos, empréstimos não garantidos, empréstimos hipotecários, Payday off empréstimos, empréstimos estudantis, empréstimos de desenvolvimento, empréstimos de aquisição, empréstimos de construção , com baixa taxa de juros de 2% ao ano para pessoas físicas, jurídicas e jurídicas. Obter o melhor para sua família e possuir sua casa de sonho, bem como com o nosso esquema de empréstimo geral.

NÓS OFERECEMOS TODOS OS TIPOS DE EMPRÉSTIMOS - APLICAM-SE AOS EMPRÉSTIMOS DISPONÍVEIS.

Por favor, entre em contato conosco para mais informações: Julianhoffman.finance@gmail.com
Por favor, escreva-nos de volta com as informações do empréstimo;

INFORMAÇÃO DO FORNECEDOR

1) nomes completos:
2) País:
3) endereço:
4) condição:
5) Gênero:
6) Estado Civil:
7) Ocupação:
8) Telefone:
9) Renda mensal:
10) parentes próximos:
11) Valor do Empréstimo:
12) Duração do Empréstimo:
13) Finalidade do Empréstimo:
14) Data específica em que você precisa do empréstimo:

Se você estiver interessado em obter um empréstimo, por favor, escreva-nos com o requisito de empréstimo.
Por favor, entre em contato conosco para mais informações: Julianhoffman.finance@gmail.com

Cumprimentos,
Sra. Julian Hoffman
Julianhoffman.finance@gmail.com

Estamos ansiosos para ouvir de você o mais rápido possível.

Os candidatos interessados ​​devem entrar em contato conosco pelo e-mail: Julianhoffman.finance@gmail.com

Julian Hoffman said...

Chamo-me Patrícia Abel Iriin e sou do portugal. Eu quero usar esse tempo para dizer a todos na internet sobre como eu recebi meu empréstimo hoje de uma empresa de empréstimo legítimo de 2018, o nome da empresa é a empresa de empréstimo Julian Hoffman e eles são legítimos que eu nunca vi a empresa na internet antes e eu só os vi em um site ontem e decidi aplicar e eles me disseram tudo o que eu preciso fazer e depois de fazê-los, recebi meu empréstimo em minha conta bancária hoje. Eu quero usar este tempo para dizer a todos na internet que se você precisar de um empréstimo legítimo, esta é a verdadeira empresa para se inscrever e você irá imediatamente aplicar com eles, tenha certeza de que você receberá seu empréstimo com segurança e ser feliz . Se você está interessado em um empréstimo Julian Hoffman é a empresa a quem solicitar uma empresa de empréstimo real e legítima de 2018, o endereço de e-mail é Julianhoffman.finance@gmail.com

Julian Hoffman said...

Você precisa de um empréstimo para iniciar um negócio ou pagar suas contas e um financiamento corporativo para imóveis e qualquer tipo de financiamento comercial. (Sra. Julian Hoffman) Também oferecemos empréstimos a pessoas físicas, amigos e pessoas jurídicas a uma taxa de juros de 2%. Nós damos empréstimo para pessoas de mentalidade séria que estão interessadas de empréstimo, se estiver interessado em contato com este e-mail: julianhoffman.finance@gmail.com

Julian Hoffman said...

Olá
Eu sou a Sra. Julian Hoffman, credor de empréstimo, oferecemos todos os tipos de empréstimos, tais como empréstimos pessoais, hipotecas, imóveis, empresas, investimentos, comercial, consolidação da dívida e muito mais com uma taxa de juros de 2%. Você está procurando um empréstimo e seu banco ou outra instituição financeira o rejeitou? Não se preocupe mais, entre em contato conosco hoje, oferecemos empréstimos a partir do intervalo mínimo de 500.000,00 euros para o alcance máximo de 100.000.000,00 euros. Se você estiver interessado, entre em contato conosco por e-mail: Julianhoffman.finance@gmail.com

Julian Hoffman said...

Oi, meu nome é Ana Sofia Lenz, sou de portugl. Acabei de receber meu empréstimo de 500.000,00 euros desta nova empresa de empréstimo legítimo em 2018 e o nome da empresa é Julian Hoffman, que solicitou um empréstimo ontem e acaba de receber um alerta do meu banco hoje que havia um fundo de 500.000,00 euros na minha conta e Estou tão feliz por isso, se você precisar de um empréstimo real, esta é a empresa para ser um candidato, eles são reais e ter certeza de que se você pedir um empréstimo hoje e você é rápido com eles até amanhã, esperando por seu fundos de empréstimo em sua conta com segurança. Então, se você precisar de um empréstimo deles, você só pode contatá-los pelo correio em Julianhoffman.finance@gmail.com.

Obrigado a todos que leram a minha mensagem mais uma vez, permaneço Ana Sofia Lenz.

Julian Hoffman said...

Olá pessoal, meu nome é Camila Lucas e eu sou de portugl; Tenho 45 anos ... Sou casado e tenho três filhos, quero informá-lo sobre a bondade do Senhor, fui atingido em uma situação financeira, e precisei pagar minhas contas, tentei pedir empréstimos de vários empresas de crédito privadas e corporativas, mas nunca com sucesso, e a maioria dos bancos diminuiu meu crédito. Mas, finalmente, quero agradecer a Deus Todo-Poderoso por me levar a um credor de verdade e a Legit, Sra. Julian Hoffman, CEO da Julian Hoffman Finance, depois de ter sido enganada por credores falsos, eu não tinha esperança e não sabia quem Para confiar como ela veio e colocar um grande sorriso no meu rosto Ao me emprestar a quantia de 450.000,00 euros na minha maior surpresa, Tão querido, se você deve entrar em contato com qualquer empresa com referência a garantir um empréstimo com uma taxa de juros baixa de 2% e melhor Planos de reembolso e cronograma, entre em contato {Julianhoffman.finance@gmail.com} E também se você fosse uma vítima de Scam, não se preocupe mais, porque eu trouxe boas notícias e o único credor que você pode confiar, basta entrar em contato agora via (Julianhoffman .finance @ gmail.com) para mais informações sobre como obter seu empréstimo. Ela não sabe que estou fazendo isso. Eu oro para que Deus te abençoe abundantemente colocando um sorriso no meu rosto e na minha família.

Julian Hoffman said...

Meu nome é Luisa Vitória e estou falando como a pessoa mais feliz em todo o mundo selvagem hoje e eu disse a mim mesmo que qualquer credor que resgatar minha família da nossa situação pobre, eu vou dizer o nome para todo o mundo selvagem e eu sou tão feliz em dizer que minha família está de volta para sempre, porque eu estava precisando de um empréstimo de 100.000 euros para começar minha vida toda, devido à minha profissão como eu sou uma mãe solteira, com 4 filhos e todo o mundo parecia que estava pendurado me até que eu encontrei o DEUS enviado empréstimo empresa que mudou minha vida e da minha família, um DEUS temendo, Julian Hoffman, ela era o salvador DEUS enviado para resgatar minha família com um empréstimo de 100.000 euros entre em contato com seu email.julianhoffman.finance@gmail .com

Julian Hoffman said...

COMO EU VOU O MEU VALOR DESEJADO DO EMPRÉSTIMO DE UMA EMPRESA DE EMPRÉSTIMO CONFIÁVEL E CONFIÁVEL (julianhoffman.finance@gmail.com) Olá Pessoal, sou a Sra. Verinha Claudio De Viseu, rapidamente quero usar este meio para dar um testemunho de como Deus dirigiu eu a um Legit e emprestador de empréstimo real que transformou minha vida da grama para graça, de ser pobre para uma mulher rica que agora pode se orgulhar de uma vida saudável e rica sem stress ou dificuldades financeiras. Depois de tantos meses tentando obter um empréstimo na internet e foi enganado a soma de 6.200 euros eu fiquei tão desesperado em obter um empréstimo de um emprestador de empréstimo legítimo on-line que não vai adicionar às minhas dores, então eu decidi entrar em contato com um amigo de meu que recentemente conseguiu um empréstimo on-line, discutimos sobre o assunto e para a nossa conclusão, ela me contou sobre um homem chamado David Thompson, que é o CEO da empresa de investimentos David Então eu solicitei uma quantia de empréstimo de (720,000.00 euros) com baixa taxa de juros de 2%, assim o empréstimo foi aprovado facilmente sem estresse e todos os preparativos foram feitos com relação à transferência do empréstimo e em menos de dois (2) dias o empréstimo foi depositado em meu banco então quero aconselhar qualquer um que precise um empréstimo para contatá-lo rapidamente via: (julianhoffman.finance@gmail.com) ele não sabe que estou fazendo isso, eu oro para que Deus o abençoe pela coisa boa que ele fez na minha vida

Julian Hoffman said...

Eu sou a sra. Francisca Marco pelo nome. Eu moro em portugl, eu quero usar este meio para alertar todos os requerentes de empréstimo para ser muito cuidadoso, porque há scammers em todos os lugares. Alguns meses atrás eu estava financeiramente sobrecarregado e, devido ao meu desespero, fui enganado por vários credores on-line. Eu quase perdi a esperança até que um amigo meu me encaminhou para uma mulher muito temente a quem temia credor, chamada Sra. Julian Hoffman, que me emprestou um empréstimo não garantido de 110.000,00 euros em quatro horas bancárias sem qualquer estresse. Se você está precisando de algum tipo de empréstimo, basta entrar em contato via e-mail. (julianhoffman.finance@gmail.com) Eu estou usando este meio para alertar todos os requerentes de empréstimo por causa do inferno que eu passei nas mãos daqueles credores fraudulentos. E eu não quero que meu inimigo passe por tanto inferno que passei nas mãos daqueles credores fraudulentos online, eu também quero que você me ajude a passar essa informação para outras pessoas que também precisam de um empréstimo, uma vez que você Também recebi o seu empréstimo da Sra. Julian Hoffman, rezo para que Deus lhe dê uma vida longa. Deus a abençoe para sempre pelas coisas boas que ela fez em minha vida. Sra. Francisca Marco

Julian Hoffman said...

Olá Pessoal, sou a Sra. Joanna e moro em portugl, gostaria de falar sobre a bondade de Deus na minha vida depois de tantos meses a tentar obter um empréstimo na internet e foi enganado por isso fiquei desesperado Empréstimo de um credor legítimo on-line. Mas, como Deus quer, eu vi um comentário de um amigo chamado Sr. Williams e ele falou sobre essa empresa de empréstimos legítimos onde conseguiu seu empréstimo rápido e fácil, sem estresse, então ele me apresentou uma mulher chamada Julian Hoffman que controla um empréstimo. Empresa chamada (Julian Hoffman Loan Company), Então eu solicitei uma quantia de empréstimo de 170.000,00 euros com baixa taxa de juros de 2%, então o empréstimo foi aprovado e depositado em minha conta bancária em menos de 48hrs, foi assim que eu estava Conseguir meu empréstimo para manter meu negócio quebrado funcionando e também para pagar minhas contas, então eu estou aconselhando a todos vocês que está interessado em obter um empréstimo rápido e fácil para gentilmente contatá-los via e-mail: {julianhoffman.finance@gmail.com ) para obter qualquer tipo de empréstimo que você precisa hoje, obrigado ao ler o maior testemunho da minha vida.

Anonymous said...

A OFERTA DE CRÉDITO URGENTE E CONFIÁVEL APLICA-SE AGORA.
johnsonloans96@gmail.com

Você está procurando por um empréstimo comercial? o empréstimo pessoal, o empréstimo hipotecário, o empréstimo hipotecário, o exercício do estudante, o empréstimo de consolidação da dívida, os empréstimos não garantidos, o capital de risco, etc. Foi rejeitado por um banco ou instituição financeira por qualquer motivo? Somos credores privados que fornecem empréstimos a empresas e indivíduos com uma taxa de juros baixa e acessível de 2%. Se você está interessado em um empréstimo? Contacte-nos hoje em (johnsonloans96@gmail.com) e obtenha seu empréstimo hoje.



OFERTA DE EMPRÉSTIMO URGENTE, PEDIR AGORA SE VOCÊ PRECISA DE DINHEIRO URGENTE PARA O SEU NEGÓCIO.

Você precisa de um empréstimo urgente e outra assistência financeira?
Empréstimo de todos os tipos de empréstimos a dois por cento (2%) de juros. envie-nos um email agora
através de: johnsonloans96@gmail.com com as seguintes informações se
você precisa de um empréstimo urgente, isso é 100% garantido.

Nome completo:
Anos:
Número de telefone:
País:
Ocupação:
Montante do empréstimo
Duração do empréstimo
Objetivo do empréstimo:
Renda mensal:

Entre em contato com o nosso escritório com o email abaixo Email: johnsonloans96@gmail.com
Saudações, empréstimos de empréstimos da Johnson

DILIGENWEB HACERS said...

Olá você precisa de um serviço de hacker profissional, entre em contato = TECHNOLOGYWEBHACKERS@GMAIL.COM Não se preocupe Eles me ajudaram hackear meu marido, whatsApp, quando eu precisava de um teste de divórcio. Eles são grupos de hackers profissionais nos Estados Unidos, AND EUROPE, são os melhores hackers e desenvolvedores de software para penetrar em todos os sites, todos os outros hackers entram em contato com eles para obter o melhor software de algoritmo. Seus serviços também são 100% garantidos.
Eles oferecem os seguintes serviços e muito mais;
- pirataria ilegal
- Eliminação da antiga credibilidade
- Universidade da Mudança
- contas bancárias piratas
- crime
- hacking no Facebook
- Potter hacks - contas de email pessoais
- Mudanças de grau
- política local bloqueada
- Servidor caiu hack
- hack do Skype - hack tate
- Word Press Hack Blogs
- computador individual
- Controle remoto de dispositivos
- números de corte do queimador
- Pirata confirmado da conta do Paypoker
- Qualquer conta na rede social que você acha
- Auto mensagem de texto e texto de explosão do iPhone - Trapped
A carga
- Cartão de crédito para transações on-line gratuitas no cartão de crédito e cartão de crédito em branco
Atm: IP intracelular, etc., ..
Contato = TECHNOLOGYWEBHACKERS@GMAIL.COM Não se preocupe mais
e seus problemas estão resolvidos

DILIGENWEB HACERS said...

Olá você precisa de um serviço de hacker profissional, entre em contato = TECHNOLOGYWEBHACKERS@GMAIL.COM Não se preocupe Eles me ajudaram hackear meu marido, whatsApp, quando eu precisava de um teste de divórcio. Eles são grupos de hackers profissionais nos Estados Unidos, AND EUROPE, são os melhores hackers e desenvolvedores de software para penetrar em todos os sites, todos os outros hackers entram em contato com eles para obter o melhor software de algoritmo. Seus serviços também são 100% garantidos.
Eles oferecem os seguintes serviços e muito mais;
- pirataria ilegal
- Eliminação da antiga credibilidade
- Universidade da Mudança
- contas bancárias piratas
- crime
- hacking no Facebook
- Potter hacks - contas de email pessoais
- Mudanças de grau
- política local bloqueada
- Servidor caiu hack
- hack do Skype - hack tate
- Word Press Hack Blogs
- computador individual
- Controle remoto de dispositivos
- números de corte do queimador
- Pirata confirmado da conta do Paypoker
- Qualquer conta na rede social que você acha
- Auto mensagem de texto e texto de explosão do iPhone - Trapped
A carga
- Cartão de crédito para transações on-line gratuitas no cartão de crédito e cartão de crédito em branco
Atm: IP intracelular, etc., ..
Contato = TECHNOLOGYWEBHACKERS@GMAIL.COM Não se preocupe mais
e seus problemas estão resolvidos...

DILIGENWEB HACERS said...

Olá você precisa de um serviço de hacker profissional, entre em contato = TECHNOLOGYWEBHACKERS@GMAIL.COM Não se preocupe Eles me ajudaram hackear meu marido, whatsApp, quando eu precisava de um teste de divórcio. Eles são grupos de hackers profissionais nos Estados Unidos, AND EUROPE, são os melhores hackers e desenvolvedores de software para penetrar em todos os sites, todos os outros hackers entram em contato com eles para obter o melhor software de algoritmo. Seus serviços também são 100% garantidos.
Eles oferecem os seguintes serviços e muito mais;
- pirataria ilegal
- Eliminação da antiga credibilidade
- Universidade da Mudança
- contas bancárias piratas
- crime
- hacking no Facebook
- Potter hacks - contas de email pessoais
- Mudanças de grau
- política local bloqueada
- Servidor caiu hack
- hack do Skype - hack tate
- Word Press Hack Blogs
- computador individual
- Controle remoto de dispositivos
- números de corte do queimador
- Pirata confirmado da conta do Paypoker
- Qualquer conta na rede social que você acha
- Auto mensagem de texto e texto de explosão do iPhone - Trapped
A carga
- Cartão de crédito para transações on-line gratuitas no cartão de crédito e cartão de crédito em branco
Atm: IP intracelular, etc., ..
Contato = TECHNOLOGYWEBHACKERS@GMAIL.COM Não se preocupe mais
e seus problemas estão resolvidos

DILIGENWEB HACERS said...

Olá você precisa de um serviço de hacker profissional, entre em contato = TECHNOLOGYWEBHACKERS@GMAIL.COM Não se preocupe Eles me ajudaram hackear meu marido, whatsApp, quando eu precisava de um teste de divórcio. Eles são grupos de hackers profissionais nos Estados Unidos, AND EUROPE, são os melhores hackers e desenvolvedores de software para penetrar em todos os sites, todos os outros hackers entram em contato com eles para obter o melhor software de algoritmo. Seus serviços também são 100% garantidos.
Eles oferecem os seguintes serviços e muito mais;
- pirataria ilegal
- Eliminação da antiga credibilidade
- Universidade da Mudança
- contas bancárias piratas
- crime
- hacking no Facebook
- Potter hacks - contas de email pessoais
- Mudanças de grau
- política local bloqueada
- Servidor caiu hack
- hack do Skype - hack tate
- Word Press Hack Blogs
- computador individual
- Controle remoto de dispositivos
- números de corte do queimador
- Pirata confirmado da conta do Paypoker
- Qualquer conta na rede social que você acha
- Auto mensagem de texto e texto de explosão do iPhone - Trapped
A carga
- Cartão de crédito para transações on-line gratuitas no cartão de crédito e cartão de crédito em branco
Atm: IP intracelular, etc., ..
Contato = TECHNOLOGYWEBHACKERS@GMAIL.COM Não se preocupe mais
e seus problemas estão resolvidos.......

DILIGENWEB HACERS said...

Olá você precisa de um serviço de hacker profissional, entre em contato = TECHNOLOGYWEBHACKERS@GMAIL.COM Não se preocupe Eles me ajudaram hackear meu marido, whatsApp, quando eu precisava de um teste de divórcio. Eles são grupos de hackers profissionais nos Estados Unidos, AND EUROPE, são os melhores hackers e desenvolvedores de software para penetrar em todos os sites, todos os outros hackers entram em contato com eles para obter o melhor software de algoritmo. Seus serviços também são 100% garantidos.
Eles oferecem os seguintes serviços e muito mais;
- pirataria ilegal
- Eliminação da antiga credibilidade
- Universidade da Mudança
- contas bancárias piratas
- crime
- hacking no Facebook
- Potter hacks - contas de email pessoais
- Mudanças de grau
- política local bloqueada
- Servidor caiu hack
- hack do Skype - hack tate
- Word Press Hack Blogs
- computador individual
- Controle remoto de dispositivos
- números de corte do queimador
- Pirata confirmado da conta do Paypoker
- Qualquer conta na rede social que você acha
- Auto mensagem de texto e texto de explosão do iPhone - Trapped
A carga
- Cartão de crédito para transações on-line gratuitas no cartão de crédito e cartão de crédito em branco
Atm: IP intracelular, etc., ..
Contato = TECHNOLOGYWEBHACKERS@GMAIL.COM Não se preocupe mais
e seus problemas estão resolvidos...........

Unknown said...

When It Comes To Personal Loans * Business Loans etc., Contact Us Today Via E-mail: SuiteCapitals@gmail.com ( SuiteCapitals@post.com ) It’s Imperative To Work With The Right Company. We Help You Get The Best Rate For Your Business Loan Regardless Of Your Credit!!! If You Are Looking For A Personal Loans * Business Loans etc., You Have Come To The Right Place. Contact Us Today For More Information Through Via E-mail: SuiteCapitals@gmail.com ( SuiteCapitals@post.com )

Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0%? Or A Personal Loans * Business Loans etc. Interested Parties Should Contact Us For More Information Through Via E-mail: SuiteCapitals@gmail.com ( SuiteCapitals@post.com )

We Offers Financial Consulting To Client, Companies Seeking Debt / Loan Financing And Seeking For Working Capital To Start A New Business Or To Expand Existing Business. Interested Parties Should Contact Us For More Information Through Via E-mail: SuiteCapitals@gmail.com ( SuiteCapitals@post.com )

Kindly write us back with the loan information;
- Complete Name:
- Loan amount needed:
- Loan Duration:
- Purpose of loan:
- City / Country:
- Telephone:
- How Did You Hear About Us:

Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0%? Or A Personal Loans * Business Loans etc. Interested Parties Should Contact Us For More Information Through Via E-mail: SuiteCapitals@gmail.com ( SuiteCapitals@post.com )

We Offers Financial Consulting To Client, Companies Seeking Debt / Loan Financing And Seeking For Working Capital To Start A New Business Or To Expand Existing Business. Interested Parties Should Contact Us For More Information Through Via E-mail: SuiteCapitals@gmail.com ( SuiteCapitals@post.com )

Unknown said...

When It Comes To Personal Loans * Business Loans etc., Contact Us Today Via E-mail: SuiteCapitals@gmail.com ( SuiteCapitals@post.com ) It’s Imperative To Work With The Right Company. We Help You Get The Best Rate For Your Business Loan Regardless Of Your Credit!!! If You Are Looking For A Personal Loans * Business Loans etc., You Have Come To The Right Place. Contact Us Today For More Information Through Via E-mail: SuiteCapitals@gmail.com ( SuiteCapitals@post.com )

Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0%? Or A Personal Loans * Business Loans etc. Interested Parties Should Contact Us For More Information Through Via E-mail: SuiteCapitals@gmail.com ( SuiteCapitals@post.com )

We Offers Financial Consulting To Client, Companies Seeking Debt / Loan Financing And Seeking For Working Capital To Start A New Business Or To Expand Existing Business. Interested Parties Should Contact Us For More Information Through Via E-mail: SuiteCapitals@gmail.com ( SuiteCapitals@post.com )

Kindly write us back with the loan information;
- Complete Name:
- Loan amount needed:
- Loan Duration:
- Purpose of loan:
- City / Country:
- Telephone:
- How Did You Hear About Us:

Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0%? Or A Personal Loans * Business Loans etc. Interested Parties Should Contact Us For More Information Through Via E-mail: SuiteCapitals@gmail.com ( SuiteCapitals@post.com )

We Offers Financial Consulting To Client, Companies Seeking Debt / Loan Financing And Seeking For Working Capital To Start A New Business Or To Expand Existing Business. Interested Parties Should Contact Us For More Information Through Via E-mail: SuiteCapitals@gmail.com ( SuiteCapitals@post.com )

SMART HACKERS said...

POR QUE DESPERDIÇAR O TEMPO PENSANDO EM QUE HACKER CONTACTO PARA ESSA TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA, CHEANDO CANDIDATOS OU GRADUADOS ESCOLARES Hack, Você não ouviu falar do sempre melhor e profissional grupo de hackers chamado SMARTHACKERS37@GMAIL.COM, Eles são rápidos para responder de qualquer serviço Hacking você quer com nenhum atraso e com 100% de garantia, eles são bem conhecidos e baseados em toda a Índia, Reino Unido, Europa, Ásia, Alemanha e Canadá. Qual serviço de Hacking você quer que eles renderizem para você com confiança de seu profissionalismo?
É isso........
= EMPRÉSTIMO EM LONGO PRAZO
= CARREGAMENTO DA CONTA BITCOIN SEM UPFRONT
= CONVERSAS DE SPYWARE PARA TODAS AS MÍDIAS SOCIAIS
= IP HACK
= PAYPAL HACK
= HACK DE SITES DE JOGO
= SERVIDOR CHAMADO HACK
= NÚMERO DO QUEIMADOR HACK
= HACK DE FACEBOOK
= WHATSAPP HACK
= MUDANÇA DE CARTAS ESCOLARES
= TRANSFERÊNCIA DE CONTA BANCÁRIA
= HACK DO CARTÃO DE CRÉDITO
= HOTMAIL E GMAIL HACK
= HACK ATM EM BRANCO
= TWITTER HACK
= WEBSITE CHACK CHACK
= RETRIVAL DO ARQUIVO PERDIDO
= HACK DE BANCO DE DADOS
= ERASE REGISTROS CRIMINAIS
= SKYPE HACK
= ANDROID, IPHONE HACK e muito mais .......
PORQUE NÃO CONTACTÁ-LOS AGORA E SER O PRÓXIMO AO TESTIFICAÇÃO DO SEU SERVIÇO INCOMPARÁVEL E INIMIGÁVEL.

NOTA: ELES SÃO MUITOS IMPOSTERES QUE REIVINDICAM SER HACKERS EM LINHA GENUÍNAS, POR FAVOR, CUIDADO! E Contato: SMARTHACKERS37@GMAIL.COM Para Um Serviço de Hacking Genuíno E Você Certamente Ficará Contente Que Você Fez.

SMARTHACKERS37@GMAIL.COM

SMART HACKERS said...

POR QUE DESPERDIÇAR O TEMPO PENSANDO EM QUE HACKER CONTACTO PARA ESSA TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA, CHEANDO CANDIDATOS OU GRADUADOS ESCOLARES Hack, Você não ouviu falar do sempre melhor e profissional grupo de hackers chamado SMARTHACKERS37@GMAIL.COM, Eles são rápidos para responder de qualquer serviço Hacking você quer com nenhum atraso e com 100% de garantia, eles são bem conhecidos e baseados em toda a Índia, Reino Unido, Europa, Ásia, Alemanha e Canadá. Qual serviço de Hacking você quer que eles renderizem para você com confiança de seu profissionalismo?
É isso........
= EMPRÉSTIMO EM LONGO PRAZO
= CARREGAMENTO DA CONTA BITCOIN SEM UPFRONT
= CONVERSAS DE SPYWARE PARA TODAS AS MÍDIAS SOCIAIS
= IP HACK
= PAYPAL HACK
= HACK DE SITES DE JOGO
= SERVIDOR CHAMADO HACK
= NÚMERO DO QUEIMADOR HACK
= HACK DE FACEBOOK
= WHATSAPP HACK
= MUDANÇA DE CARTAS ESCOLARES
= TRANSFERÊNCIA DE CONTA BANCÁRIA
= HACK DO CARTÃO DE CRÉDITO
= HOTMAIL E GMAIL HACK
= HACK ATM EM BRANCO
= TWITTER HACK
= WEBSITE CHACK CHACK
= RETRIVAL DO ARQUIVO PERDIDO
= HACK DE BANCO DE DADOS
= ERASE REGISTROS CRIMINAIS
= SKYPE HACK
= ANDROID, IPHONE HACK e muito mais .......
PORQUE NÃO CONTACTÁ-LOS AGORA E SER O PRÓXIMO AO TESTIFICAÇÃO DO SEU SERVIÇO INCOMPARÁVEL E INIMIGÁVEL.

NOTA: ELES SÃO MUITOS IMPOSTERES QUE REIVINDICAM SER HACKERS EM LINHA GENUÍNAS, POR FAVOR, CUIDADO! E Contato: SMARTHACKERS37@GMAIL.COM Para Um Serviço de Hacking Genuíno E Você Certamente Ficará Contente Que Você Fez.

SMARTHACKERS37@GMAIL.COM

DILIGENWEB HACERS said...

Você precisa de algum serviço de hacker? Você se depara com atrasos e desculpas desnecessárias de hackers falsos em seus trabalhos? ENTÃO CONTATO = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM Não se preocupe mais pois somos os melhores hackers vivos. Qual serviço de hacking você precisa? Nós podemos processá-lo com uma resposta rápida e sem demora, seu trabalho é 100% garantido.
Nossos serviços incluem os seguintes e mais;
"Classes universitárias mudando
"WhatsApp Hack
"Contas bancárias hackear
"Twitters hackear

"Contas de e-mail hackeadas
"Site hackeado
"Servidor hackeado
"Vendas de software Spyware and Keylogger
"Recuperação de arquivos / documentos perdidos
"Apagar registros criminais hackear
"Bancos de dados hack
"Vendas de cartões de despejos de todos os tipos
"IP não rastreável
"Hack de computadores individuais
"Transferência de dinheiro (união ocidental, grama do dinheiro, ria etc)
"Conta bancária hackear e creditar etc.
Nossos serviços são os melhores online.
Contate-nos em = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
PROBLEMA DA MALHA É PROBLEMA SOLVE

DILIGENWEB HACERS said...

Você precisa de algum serviço de hacker? Você se depara com atrasos e desculpas desnecessárias de hackers falsos em seus trabalhos ?. ENTÃO CONTATO = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM Não se preocupe mais pois somos os melhores hackers vivos. Qual serviço de hacking você precisa? Nós podemos processá-lo com uma resposta rápida e sem demora, seu trabalho é 100% garantido.
Nossos serviços incluem os seguintes e mais;
"Classes universitárias mudando
"WhatsApp Hack
"Contas bancárias hackear
"Twitters hackear

"Contas de e-mail hackeadas
"Site hackeado
"Servidor hackeado
"Vendas de software Spyware and Keylogger
"Recuperação de arquivos / documentos perdidos
"Apagar registros criminais hackear
"Bancos de dados hack
"Vendas de cartões de despejos de todos os tipos
"IP não rastreável
"Hack de computadores individuais
"Transferência de dinheiro (western union, money gram, ria etc)
"Conta bancária hackear e creditar etc.
Nossos serviços são os melhores online.
Entre em contato conosco em = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
PROBLEMA DA TESOURA É PROBLEMA SOLVE

DILIGENWEB HACERS said...

Você precisa de algum serviço de hacker? Você se depara com atrasos e desculpas desnecessárias de hackers falsos em seus trabalhos ?. ENTÃO CONTATO = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM Não se preocupe mais pois somos os melhores hackers vivos. Qual serviço de hacking você precisa? Nós podemos processá-lo com uma resposta rápida e sem demora, seu trabalho é 100% garantido.
Nossos serviços incluem os seguintes e mais;
"Classes universitárias mudando
"WhatsApp Hack
"Contas bancárias hackear
"Twitters hackear

"Contas de e-mail hackeadas
"Site hackeado
"Servidor hackeado
"Vendas de software Spyware and Keylogger
"Recuperação de arquivos / documentos perdidos
"Apagar registros criminais hackear
"Bancos de dados hack
"Vendas de cartões de despejos de todos os tipos
"IP não rastreável
"Hack de computadores individuais
"Transferência de dinheiro (western union, money gram, ria etc)
"Conta bancária hackear e creditar etc.
Nossos serviços são os melhores online.
Entre em contato conosco em = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
PROBLEMA DA TESOURA É PROBLEMA SOLVE

rina said...

Olá
Separadamente, ofereço empréstimos de 4.000 a 3.000.000 €
pode cobrar juros a um preço baixo
3%. Somos indivíduos que oferecem empréstimos entre indivíduos
seriamente quem precisa de pequenas empresas, investimento
apenas 3% a 6% de juros, dependendo do valor solicitado
Dê um curso. Fazemos empréstimos locais e empréstimos internacionais
para pessoas ao redor do mundo. Nossa organização não é
banco e não precisamos de muitos documentos. emprestimo
Honesto e honesto e confiável. Entre em contato conosco hoje e
compartilhe conosco quanto dinheiro você quer emprestar. nós
estão prontos para satisfazer.
patriciahoffman.loanfinance@gmail.com

rina said...

Olá

Você precisa de um empréstimo de emergência para resolver seu problema financeiro?
rejeitado pelos bancos em seu país e você precisa de um empréstimo de emergência, entre em contato conosco
Hoje na InfoCom Trust Ltd, ajudamos quando os outros não podem!

* Traga tudo para US $ 5.000,00 a US $ 50.000.000,00.
* Escolha de 1 a 10 anos para pagar.

E-mail de contato: (patriciahoffman.loanfinance@gmail.com)

Obrigado pelo seu tempo,
Tipos de desejos
Catherine Cole
patriciahoffman.loanfinance@gmail.com

DILIGENTWEB HACKERS said...

Este é o fim de suas preocupações ... eles são desenvolvedores de software e hackers gurus, eles me ajudam há uma semana para mudar o meu grau de universidade CONTATO: DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
Eles são hackers de grupos profissionais baseados na Europa, Ásia, Índia. Seus serviços são 100% garantidos para que você não tenha nada com que se preocupar, com seu software Penetration não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
- Mudanças na universidade mudando
Contas bancárias hackear
-Erase registros criminais hackear
-Facebook hackear
-Whatsapp hack
-Witters hackear
contas de e-mail
-Grade muda mudanças
-Website caiu hack
-server caiu hack
Hack do Skype
- Hack de bancos de dados
-Word Press Blogs hackear
Computadores individuais hackear
Dispositivos de controle remotamente hackear
Números -Burner hack
Contas Verificadas do Paypal
-Qualquer conta de mídia social
-Android e iPhone Hack
Interceptação de mensagem de texto
Interceptação por email
- cartão de crédito para transações on-line gratuitas
-Vendas de cartão Atm em branco e cartão de crédito
IP não-rastreável
Entre em contato com eles em = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
Não se preocupe mais, mas HACKER DILIGENTE irá resolver o seu problema de hacking contatá-los e você será feliz que você fez...

DILIGENTWEB HACKERS said...

Este é o fim de suas preocupações ... eles são desenvolvedores de software e hackers gurus, eles me ajudam há uma semana para mudar o meu grau de universidade CONTATO: DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
Eles são hackers de grupos profissionais baseados na Europa, Ásia, Índia. Seus serviços são 100% garantidos para que você não tenha nada com que se preocupar, com seu software Penetration não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
- Mudanças na universidade mudando
Contas bancárias hackear
-Erase registros criminais hackear
-Facebook hackear
-Whatsapp hack
-Witters hackear
contas de e-mail
-Grade muda mudanças
-Website caiu hack
-server caiu hack
Hack do Skype
- Hack de bancos de dados
-Word Press Blogs hackear
Computadores individuais hackear
Dispositivos de controle remotamente hackear
Números -Burner hack
Contas Verificadas do Paypal
-Qualquer conta de mídia social
-Android e iPhone Hack
Interceptação de mensagem de texto
Interceptação por email
- cartão de crédito para transações on-line gratuitas
-Vendas de cartão Atm em branco e cartão de crédito
IP não-rastreável
Entre em contato com eles em = DILIGENTWEBHACKERS@GMAIL.COM
Não se preocupe mais, mas HACKER DILIGENTE irá resolver o seu problema de hacking contatá-los e você será feliz que você fez

NAFASAT QABEEL said...

SE VOCÊ PRECISA DE UM SERVIÇO GENUÍNO E PROFISSIONAL DE HACKING, POR FAVOR CONTATO: NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM ou whatsapp: +12677236461
Estes são profissionais do grupo de hackers além da imaginação humana ... Eles acreditam em palavras mínimas impacto máximo para que você possa testemunhar por si mesmo ... eles penetram todos os bancos de dados de sites sem vestígios ... Seus serviços são 100% e dinheiro de volta garantido também, com seu software de penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
-Aumente os assinantes do Youtube, inst
Multiplicação monetária
-Carregamento de bitcoins sem antecipação
- Cartão ilimitado em branco e cartão de crédito por 2 anos
Conta bancária de carregamento
-Clears má condução
Localizações de rastreamento das vítimas
-Nós creditando de conta com cartão de crédito no adiantado
-SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAÇÕES DE MÍDIA SOCIAL
-Western Union MTCN e Moneygram hack
- Hacking de cartão do site
-Remoção de pontuação de crédito antiga
- Mudanças na universidade mudando
-Erase registros criminais hackear
-Facebook hackear
-Witters hackear
contas de e-mail
-Grade muda mudanças
-Website caiu hack
-server caiu hack
Hack do Skype
- Hack de bancos de dados
-Word Press Blogs hackear
Computadores individuais hackear
Dispositivos de controle remotamente hackear
Números -Burner hack
Contas Verificadas do Paypal
-Qualquer conta de mídia social
-Android e iPhone Hack
Interceptação de mensagem de texto
Interceptação por email
- cartão de crédito para transações on-line gratuitas
IP não-rastreável
 você nunca vai se arrepender de nenhum dos seus serviços. Amigos eu me refiro a eles confiam em mim, eles são gurus da Internet ................

NAFASAT QABEEL said...

SE VOCÊ PRECISA DE UM SERVIÇO GENUÍNO E PROFISSIONAL DE HACKING, POR FAVOR CONTATO: NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM ou whatsapp: +12677236461
Estes são profissionais do grupo de hackers além da imaginação humana ... Eles acreditam em palavras mínimas impacto máximo para que você possa testemunhar por si mesmo ... eles penetram todos os bancos de dados de sites sem vestígios ... Seus serviços são 100% e dinheiro de volta garantido também, com seu software de penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
-Aumente os assinantes do Youtube, inst
Multiplicação monetária
-Carregamento de bitcoins sem antecipação
- Cartão ilimitado em branco e cartão de crédito por 2 anos
Conta bancária de carregamento
-Clears má condução
Localizações de rastreamento das vítimas
-Nós creditando de conta com cartão de crédito no adiantado
-SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAÇÕES DE MÍDIA SOCIAL
-Western Union MTCN e Moneygram hack
- Hacking de cartão do site
-Remoção de pontuação de crédito antiga
- Mudanças na universidade mudando
-Erase registros criminais hackear
-Facebook hackear
-Witters hackear
contas de e-mail
-Grade muda mudanças
-Website caiu hack
-server caiu hack
Hack do Skype
- Hack de bancos de dados
-Word Press Blogs hackear
Computadores individuais hackear
Dispositivos de controle remotamente hackear
Números -Burner hack
Contas Verificadas do Paypal
-Qualquer conta de mídia social
-Android e iPhone Hack
Interceptação de mensagem de texto
Interceptação por email
- cartão de crédito para transações on-line gratuitas
IP não-rastreável
 você nunca vai se arrepender de nenhum dos seus serviços. Amigos eu me refiro a eles confiam em mim, eles são gurus da Internet ..........

NAFASAT QABEEL said...

SE VOCÊ PRECISA DE UM SERVIÇO GENUÍNO E PROFISSIONAL DE HACKING, POR FAVOR CONTATO: NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM ou whatsapp: +12677236461
Estes são profissionais do grupo de hackers além da imaginação humana ... Eles acreditam em palavras mínimas impacto máximo para que você possa testemunhar por si mesmo ... eles penetram todos os bancos de dados de sites sem vestígios ... Seus serviços são 100% e dinheiro de volta garantido também, com seu software de penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
-Aumente os assinantes do Youtube, inst
Multiplicação monetária
-Carregamento de bitcoins sem antecipação
- Cartão ilimitado em branco e cartão de crédito por 2 anos
Conta bancária de carregamento
-Clears má condução
Localizações de rastreamento das vítimas
-Nós creditando de conta com cartão de crédito no adiantado
-SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAÇÕES DE MÍDIA SOCIAL
-Western Union MTCN e Moneygram hack
- Hacking de cartão do site
-Remoção de pontuação de crédito antiga
- Mudanças na universidade mudando
-Erase registros criminais hackear
-Facebook hackear
-Witters hackear
contas de e-mail
-Grade muda mudanças
-Website caiu hack
-server caiu hack
Hack do Skype
- Hack de bancos de dados
-Word Press Blogs hackear
Computadores individuais hackear
Dispositivos de controle remotamente hackear
Números -Burner hack
Contas Verificadas do Paypal
-Qualquer conta de mídia social
-Android e iPhone Hack
Interceptação de mensagem de texto
Interceptação por email
- cartão de crédito para transações on-line gratuitas
IP não-rastreável
 você nunca vai se arrepender de nenhum dos seus serviços. Amigos eu me refiro a eles confiam em mim, eles são gurus da Internet ................

NAFASAT QABEEL said...

SE VOCÊ PRECISA DE UM SERVIÇO GENUÍNO E PROFISSIONAL DE HACKING, POR FAVOR CONTATO: NOBLEWEBHACKERS@GMAIL.COM ou whatsapp: +12677236461
Estes são profissionais do grupo de hackers além da imaginação humana ... Eles acreditam em palavras mínimas impacto máximo para que você possa testemunhar por si mesmo ... eles penetram todos os bancos de dados de sites sem vestígios ... Seus serviços são 100% e dinheiro de volta garantido também, com seu software de penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;
-Aumente os assinantes do Youtube, inst
Multiplicação monetária
-Carregamento de bitcoins sem antecipação
- Cartão ilimitado em branco e cartão de crédito por 2 anos
Conta bancária de carregamento
-Clears má condução
Localizações de rastreamento das vítimas
-Nós creditando de conta com cartão de crédito no adiantado
-SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAÇÕES DE MÍDIA SOCIAL
-Western Union MTCN e Moneygram hack
- Hacking de cartão do site
-Remoção de pontuação de crédito antiga
- Mudanças na universidade mudando
-Erase registros criminais hackear
-Facebook hackear
-Witters hackear
contas de e-mail
-Grade muda mudanças
-Website caiu hack
-server caiu hack
Hack do Skype
- Hack de bancos de dados
-Word Press Blogs hackear
Computadores individuais hackear
Dispositivos de controle remotamente hackear
Números -Burner hack
Contas Verificadas do Paypal
-Qualquer conta de mídia social
-Android e iPhone Hack
Interceptação de mensagem de texto
Interceptação por email
- cartão de crédito para transações on-line gratuitas
IP não-rastreável
 você nunca vai se arrepender de nenhum dos seus serviços. Amigos eu me refiro a eles confiam em mim, eles são gurus da Internet ................

Unknown said...

Bitte, anstatt ein Darlehen zu bekommen, betonen Sie nicht Ihre Zeit mehr. Ich habe von dieser BLANK ATM CARD erfahren, als ich vor einem Monat online nach einem Kredit gesucht habe. Er hat mein Leben wirklich zum Guten verändert und jetzt kann ich sagen, dass ich reich bin und nie wieder arm sein kann. Das geringste Geld, das ich in einer Woche damit bekomme, beläuft sich auf etwa 35.000 $. Ich habe nur 590 $ ausgegeben, um die Karte an mich liefern zu lassen und 10.000 $ für die erste Woche zurückzuzahlen, die ich verwende. Nur seriöse Einzelpersonen sollten sich mit ihm in Verbindung setzen, da er sehr unkompliziert ist, wenn Sie nicht das Geld haben und sich nicht einmal mit ihm in Verbindung setzen, und seine Serie ist zu 100% vertrauenswürdig. Ich bin ein lebendes Zeugnis. Hin und wieder pumpe ich Geld auf mein Konto. Obwohl es illegal ist, besteht kein Risiko, erwischt zu werden, weil es so programmiert wurde, dass es nicht nachverfolgbar ist. Er sagte, es habe eine Technik, die es den CCTVs unmöglich macht, Sie zu entdecken. Vielen Dank, Michael, du bist großartig. Hier ist die E-Mail-Adresse (micharelatmhacker@gmail.com), sag auch deinen Liebsten einmal und fange an, groß zu leben. rufen Sie an und schreiben Sie ihm eine SMS +18508008129 Und ich glaube, Er hilft Ihnen auch.

Tech hackers said...

Olá, você precisa de um serviço profissional de hackers? Então entre em contato; besttechhackers09@gmail.com. Você é um grupo profissional de hackers além da imaginação humana, com agentes em todo o mundo ... Eles acreditam no efeito mínimo de palavras máximas para que você possa testemunhar a si mesmo ... Eles penetram em todos os bancos de dados de banco de dados sem qualquer vestígio. Seus serviços são 100% seguros e garantidos caso você não esteja satisfeito com os serviços prestados. Eles oferecem os seguintes serviços:
- Carregando Bitcoin sem aviso prévio
- Cartão ATM em branco ilimitado e cartão de crédito por 2 anos
- Carregando a conta bancária sem pagamento antecipado
- Exclui a condução ruim
- Localização das vítimas
- Nós fazemos o crédito da conta com um cartão de crédito não antecipadamente
- SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAÇÕES DE MÍDIA SOCIAL
- Western Union MTCN e MoneyGram Hack
- Eu toco os cartões de hackers
- remoção do antigo crédito
- Alterar notas da universidade
- Excluir hackers criminosos
- hackear o Facebook
-Witters hackear
- E chop -mail contas
- alterações de classificação
- o site caiu
- servidor travado Hack
- Skype Hack
- bancos de dados de hackers
- blogs do WordPress cortam
- cortar computadores individuais
- Direcione os dispositivos remotamente
- Hack de números do gravador
- Paypal verificado de contas Hack
- Toda conta de mídia social
- Android e iPhone Hack
- Quebra de mensagens SMS
- Hack de Interceptação de Email
- Cartão de Crédito para Transações Online Gratuitas
- Invisível Ip etc.
Você nunca vai se arrepender de nenhum dos seus serviços. Contacte-nos em besttechhackers09@gmail.com para infinitas oportunidades.Olá, você precisa de um serviço profissional de hackers? Então entre em contato; besttechhackers09@gmail.com. Você é um grupo profissional de hackers além da imaginação humana, com agentes em todo o mundo ... Eles acreditam no efeito mínimo de palavras máximas para que você possa testemunhar a si mesmo ... Eles penetram em todos os bancos de dados de banco de dados sem qualquer vestígio. Seus serviços são 100% seguros e garantidos caso você não esteja satisfeito com os serviços prestados. Eles oferecem os seguintes serviços:
- Carregando Bitcoin sem aviso prévio
- Cartão ATM em branco ilimitado e cartão de crédito por 2 anos
- Carregando a conta bancária sem pagamento antecipado
- Exclui a condução ruim
- Localização das vítimas
- Nós fazemos o crédito da conta com um cartão de crédito não antecipadamente
- SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAÇÕES DE MÍDIA SOCIAL
- Western Union MTCN e MoneyGram Hack
- Eu toco os cartões de hackers
- remoção do antigo crédito
- Alterar notas da universidade
- Excluir hackers criminosos
- hackear o Facebook
-Witters hackear
- E chop -mail contas
- alterações de classificação
- o site caiu
- servidor travado Hack
- Skype Hack
- bancos de dados de hackers
- blogs do WordPress cortam
- cortar computadores individuais
- Direcione os dispositivos remotamente
- Hack de números do gravador
- Paypal verificado de contas Hack
- Toda conta de mídia social
- Android e iPhone Hack
- Quebra de mensagens SMS
- Hack de Interceptação de Email
- Cartão de Crédito para Transações Online Gratuitas
- Invisível Ip etc.
Você nunca vai se arrepender de nenhum dos seus serviços. Contacte-nos em besttechhackers09@gmail.com para infinitas oportunidades.

Sra. Julian Hoffman said...

BEM VINDO A Julian Hoffman.finance loan company@gmail.com nossos objetivos é fornecer um excelente serviço profissional.

Você é um homem de negócios ou uma mulher? Você está em alguma confusão financeira ou precisa de fundos para iniciar seu próprio negócio? Você precisa de um empréstimo para iniciar um negócio agradável e médio em pequena escala? Você tem uma pontuação de crédito baixa e você está encontrando dificuldades para obter empréstimo de capital de bancos locais e outras instituições financeiras?

Nossos empréstimos são bem segurados para máxima segurança é a nossa prioridade, nosso principal objetivo é ajudá-lo a obter os serviços que você merece, nosso programa é o caminho mais rápido para obter o que você precisa em um piscar de olhos. Reduza seus pagamentos para aliviar a pressão sobre suas despesas mensais. Ganhe flexibilidade com a qual você pode usar para qualquer finalidade - em férias, para educação, para compras exclusivas

Oferecemos uma ampla gama de serviços financeiros, que incluem: Empréstimos pessoais, empréstimos de consolidação da dívida, empréstimos comerciais, empréstimos educacionais, empréstimos hipotecários garantidos, empréstimos não garantidos, empréstimos hipotecários, Payday off empréstimos, empréstimos estudantis, empréstimos de desenvolvimento, empréstimos de aquisição, empréstimos de construção , com baixa taxa de juros de 2% aa para pessoas físicas, jurídicas e jurídicas. Obter o melhor para sua família e possuir sua casa de sonho, bem como com o nosso esquema de empréstimo geral.

NÓS OFERECEMOS TODOS OS TIPOS DE EMPRÉSTIMOS - APLICAM-SE AOS EMPRÉSTIMOS DISPONÍVEIS.

Por favor, entre em contato conosco para mais informações: Julianhoffman.finance55@gmail.com
Por favor, escreva-nos de volta com as informações do empréstimo;

INFORMAÇÃO DO FORNECEDOR

1) nomes completos:
2) País:
3) endereço:
4) condição:
5) Gênero:
6) Estado Civil:
7) Ocupação:
8) Telefone:
9) Renda mensal:
10) parentes próximos:
11) Valor do Empréstimo:
12) Duração do Empréstimo:
13) Finalidade do Empréstimo:
14) Data específica em que você precisa do empréstimo:

Se você estiver interessado em obter um empréstimo, por favor, escreva-nos com a exigência de empréstimo.
Por favor, entre em contato conosco para mais informações: Julianhoffman.finance55@gmail.com

Cumprimentos,
Sra. Julian Hoffman
Julianhoffman.finance55@gmail.com

Estamos ansiosos para ouvir de você o mais rápido possível.

Os candidatos interessados ​​devem entrar em contato conosco pelo e-mail: Julianhoffman.finance55@gmail.com

«Oldest ‹Older   1 – 200 of 599   Newer› Newest»