Monday, September 4, 2006

Voto Polêmico

Meu amigo Tadeu me perguntou e como estamos em ano de eleições decidi revelar o meu voto. Calma, calma, não é o voto que vocês estão pensando não: votei contra manter Plutão na classe de planetas. Não dava mais para justificar a presença dele. Se ele continuasse, outros pedregulhos teriam que entrar como planetas do sistema solar. E a tendência é que o número destes objetos aumente muito daqui para frente com a tecnologia avançando como está.
O que eu não entendo é o alarde que a própria comunidade astronômica está fazendo por causa disto. Tem até abaixo assinado com nomes de astrônomos famosos. Disseram até que deveríamos manter Plutão por motivos históricos, o que eu acho o maior ABSURDO. Imagina se por motivos históricos mantivéssemos a Terra como o centro do universo. Que Copérnico não me escute (). Ciência é assim mesmo, dinâmica, cheia de mudanças e descobertas. O que eu estou gostando é que está todo mundo falando do sistema solar coisa que poucos fazem no seu dia a dia.
Prometo mudar de assunto.... ainda esta semana vou incluir o trecho do livro sobre a descoberta da minha supernova, afinal precisamos comemorar os 2mil cliques!!! AGUARDEM!!!!



Eu passando em frente ao Relógio Astronômico de Praga construído na idade Média (1410) e ainda o centro de atrações da cidade!

No comments: